CI

Yara traz tecnologias em fertilizantes para tabaco,frutas e hortaliças à Expoagro Afubra

Expoagro Afubra inicia no dia 25 de março


O Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, é a maior região produtora de tabaco no Brasil, além de ser uma das principais regiões produtores de hortifruti do estado. Pensando nisso, a Yara expõe aos agricultores durante a Expoagro Afubra 2014, que acontece de 25 a 27 de março em Rio Pardo (RS), seu portfólio completo para essas culturas, além de produtos voltados para soja, arroz e milho.
 
Para a cultura do tabaco, a Yara apresentará na feira o YaraLiva NKálcio 15-00-15, especialmente voltado para necessidades nutricionais da planta. Ele combina em um único produto duas formas de nitrogênio (nítrico e amoniacal), além do potássio livre de cloro, sem efeito tóxico para as plantas; e o cálcio e boro solúveis em água, que garantem a qualidade do tabaco. “Esse produto é único no mercado, e possibilita ao agricultor a melhora na qualidade da cultura. A Yara trabalha para ajudar o produtor de fumo da região a ter maior rentabilidade em sua produção”, afirma Eduard Kozak, gerente Comercial Sul da Yara.
 
Para hortifruti, a Yara exibirá ao agricultor o YaraLiva NKálcio 12-00-12, indicado para frutos que apresentam baixos teores de cálcio, como tomate, pimentão, melão, alface, repolho, pois garantem crescimento da planta, qualidade dos frutos e maior resistência a pragas e doenças. O produto também é voltado para culturas que necessitam de suprimento extra de potássio, promovendo aumentos de produtividade e melhorias na qualidade do produto colhido, como tamanho, cor e sabor. “É um produto que agrega valor para o agricultor, pois proporciona crescimento das plantas e melhor qualidade da colheita”, disse Kozak.
 
Produtos para outras culturas também estarão na Expoagro Afubra
Além de tabaco e hortifruticultura, a Yara trará à Expoagro Afubra produtos voltados para as culturas de arroz, soja e milho. Pela linha YaraVita, a empresa levará aos produtores de soja e milho o YaraVita Glytrel, responsável por retirar as plantas do estresse causado pela aplicação de herbicidas, sendo misturável no tanque, o que facilita as aplicações. Os sojicultores também contarão com o YaraVita Thiotrac, que atende às demandas de enxofre e de manganês das plantas. Por fim, a empresa mostrará o YaraVita Zintrac, produto voltado às culturas de milho e arroz e que possui como principal benefício o suprimento da deficiência de zinco nas plantas, via aplicação foliar.
 
A linha Topmix também estará presente na feira. Voltados à cultura de soja, os produtos Topmix 02-23-23 e 9-25-15 trazem benefícios como o NPK com micronutrientes no grânulo do fósforo, cálcio e enxofre na sua composição e granulometria uniforme. “O Topmix é um produto de fácil aplicação no campo, com alta fluidez e uniformidade de distribuição dos nutrientes, permitindo que as operações de semeadura ocorram sem problemas e com alto rendimento nas melhores épocas para cada cultura”, completa Kozak.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.