CI

Zoetis retorna antimastitíco Flumast ao mercado

Medicamento deverá agora ser conservado na forma refrigerada


Para auxiliar o pecuarista no tratamento da mastite em vacas lactantes, a Zoetis – antiga unidade de negócios de Saúde Animal da Pfizer –, traz o antimastítico Flumast novamente ao mercado. O medicamento, que agora será conservado na forma refrigerada, apresenta em sua fórmula dois antibióticos (espiramicina e neomicina) e um anti-inflamatório (flumetasona), combinando amplo espectro de ação e eficácia na cura clínica e bacteriológica. 

Como vem pronto para uso, há menor risco de contaminação por manipulação do produto. Flumast é o antimastítico que garante maior lucratividade ao produtor, pois o leite deve ser descartado por apenas 96 horas após a última aplicação, dois dias a menos que os produtos já disponíveis no mercado. Cada frasco (100ml) é suficiente para a aplicação de dez doses do medicamento. Portanto, com apenas dois frascos é possível tratar até cinco vacas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.