CI

Crise bancária e produção de petróleo: IMPACTOS

Criando um alta nos preços para o petróleo no médio prazo


Foto: Pixabay

O Ocidente poderá enfrentar dificuldades em obter petróleo não russo, afirma novo relatório da hEDGEpoint sobre Energia. De acordo com a consultoria de inteligência de mercado, a crise bancária pode impactar nos investimentos para produção de petróleo, uma vez que esse cenário provoca incertezas para os produtores norte-americanos, além do aumento dos custos da dívida devido aos juros estruturalmente elevados. 

“Embora pareça ter acabado, os riscos permanecem, já que Jerome Powell, Presidente do Fed, disse algumas vezes que os cortes nas taxas não são esperados para 2023. Isso significa que as instituições financeiras com políticas de gerenciamento de risco ruins continuarão vulneráveis – muitas delas potencialmente sendo bancos que não estão sob o radar do mercado agora”, aponta a hEDGEpoint.

De acordo com os analistas de mercado, se as “preocupações anteriores com as políticas ambientais e a pressão dos acionistas por melhores resultados financeiros já eram impeditivos para que os produtores de petróleo dos EUA aumentassem a produção, não parece ser em meio a essa turbulência macro que eles mudarão de ideia. Isso representa um risco potencial para o fornecimento de petróleo globalmente até 2023, já que muitos esperam que a Rússia comece a reduzir a produção de petróleo”.

“Sanções, falta de tecnologia estrangeira e armazenamento insuficiente são algumas das razões para isso. Se a futura produção de petróleo dos EUA for menor, o Ocidente poderá enfrentar dificuldades em obter petróleo não russo – criando um alta nos preços para o petróleo no médio prazo”, conclui análises da hEDGEpoint Global Markets.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.