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O Brasil é o maior e melhor lugar para adoção de tecnologias

O Brasil tem papel de protagonismo na agricultura mundial, adotar tecnologias que auxiliam os agricultores de todos os portes é uma necessidade absoluta


Foto: Divulgação

No Brasil, que tem papel de protagonismo na agricultura mundial, adotar tecnologias que auxiliam os agricultores de todos os portes é uma necessidade absoluta, e o agro toma a frente para o desenvolvimento dessas soluções e iniciativas no campo. O aumento da produtividade passa pelo investimento em diferentes tecnologias, que melhoram desde o aproveitamento de área de plantio, ajudam na redução de despesas e até mesmo facilitam o acesso à serviços financeiros para quem mora no interior. 

Desde sensores que analisam a condição do solo, passando pelo uso de drones, até chegar em robôs que substituem uma tarefa que até pouco tempo só era feita manualmente. É fato que as novidades tecnológicas têm tomado conta das propriedades rurais Brasil afora. Pensando nisso, o talk show A Voz do Mercado,  teve uma edição especial para debater o assunto.  Um dos convidados da última edição do Talk Show foi o engenheiro agrônomo Sergio Marcus Barbosa, gerente executivo da ESALQTec – Incubadora Tecnológica e  Leandro Carrion, gerente de Inovação, Geração de Valor e Experiência do Cliente da John Deere para a América Latina. 

Leandro Carrion, gerente de Inovação, Geração de Valor e Experiência do Cliente da John Deere para a América Latina afirmou que, o Brasil é o melhor do lugar do planeta para novas tecnologias. "Tenho certeza que o Brasil é o maior e melhor lugar para adoção de novas tecnologias - temos solo, temos clima, duas a três safras", pontuou. 

O gerente executivo da ESALQTec – Incubadora Tecnológica, Sergio Marcus Barbosa, ressaltou que sem as tecnologias não estariamos alimentando o mundo. "Graças ao produtor rural que é ávido por tecnologia", salientou.

No Brasil, a idade média do agricultor está em torno de 46 anos, contra 58 do americano. Na Europa, para cada produtor com menos de 40 anos existem três acima de 65. Segundo Carrion, isso significa que estamos falando de um agricultor cada vez mais jovem no Brasil, daquele que está buscando tecnologias e soluções para o campo. 

Sergio Barbosa ainda comentou sobre a forma que a universidade está enxergando as necessidades do produtor rural. "As pesquisas precisam partir de uma necessidade clara e imediata, sair do ambiente acadêmico, para entender as urgências do produtor", completou. 

Clique aqui e assista na íntegra. 

A Voz do Mercado tem o apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), da Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO) e da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV).

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