CI

Mercado de biológicos aquece com novo investimento internacional

Com um potencial estimado em 6,2 bilhões de reais em 2023 e previsão de alcançar 16,5 bilhões de reais até 2028


Foto: Divulgação

A ICL, empresa internacional líder em soluções para agricultura, dá um passo significativo em direção à expansão de seu portfólio com a aquisição da empresa brasileira de inoculantes Nitro 1000, sediada em Cascavel, no Paraná. A transação marca a entrada da ICL em um segmento em rápido crescimento: o mercado de biológicos.

De acordo com as informações divulgadas pela ICL, com um potencial estimado em 6,2 bilhões de reais em 2023 e previsão de alcançar 16,5 bilhões de reais até 2028, o setor de biológicos na agricultura brasileira tem despertado grande interesse. A ICL reconhece esse potencial e busca consolidar sua presença nesse mercado em expansão.

"A estrutura da Nitro 1000, aliada aos nossos recursos de P&D, permitirá o avanço no segmento de biológicos e nos posicionará como a empresa de tecnologia com o portfólio mais amplo do Brasil, permitindo o atendimento às diversas demandas dos produtores", destaca Ithamar Prada, vice-presidente de Marketing & Inovação da ICL.

Fundada em 2007, a Nitro 1000 construiu uma sólida reputação por sua expertise em fermentação e produção de inoculantes de alta qualidade, fundamentais para o crescimento saudável das plantas. Iris Guindani, um dos fundadores da Nitro 1000, expressa otimismo em relação à nova fase da empresa: "Essa nova etapa permitirá que a empresa alavanque seu crescimento através dos investimentos da ICL no segmento de biológicos, capacidade interna de P&D e parcerias-chaves para desenvolver novos produtos".

O Brasil é o primeiro país onde a ICL realiza uma aquisição no segmento de biológicos, demonstrando seu compromisso com a agricultura sustentável e inovadora. Novos produtos, focados em culturas-chave como soja, milho e cana-de-açúcar, serão lançados ainda este ano, substituindo ou otimizando o uso de fertilizantes e promovendo maior rentabilidade e sustentabilidade na agricultura.

"Esta aquisição nos permite alavancar nosso negócio global de Growing Solutions para desenvolver novos produtos e tecnologias, ao mesmo tempo em que nos beneficiamos de nossa capacidade de produção existente e de nossa estratégia de entrada no mercado de biológicos", afirma Elad Aharonson, presidente da ICL Growing Solutions.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.