CI

Mais um bom negocio ambiental: Recuperação de áreas degradadas com plantio por drones (inclusive RL e APP)


Climaco Cezar de Souza

Mais um bom negocio ambiental: Recuperação de áreas degradadas com plantio por drones  (inclusive RL e APP) 
(Pela importância, analiso e transcrevo noticia importante publicada hoje no site TecMundo)

 
Minhas análises: Notem que no inicio a área é identificada pelos satélites e, após, mapeada conclusivamente pelos drones em termos de locais, topografias, profundidades do solo, resistências à penetração etc.. O plantio de 01 hectare demora apenas 18 minutos e as capsulas de plantio são biodegradáveis. Também, o pós-plantio e a recuperação posterior de todo o eco-sistema são monitorados. Os cuidados posteriores, em longo prazo, são por agricultores ou trabalhadores locais, não promovendo desempregos nem insustentabilidades.
 
Noticia: 
“Com o objetivo de restaurar a mata ciliar das margens do rio Irrawaddy em Myanmar (ou Birmânia), país no sul da Ásia, a empresa Biocarbon Engineering está usando drones que mapeiam a região e PLANTAM CERCA DE 100 MIL ÁRVORES POR DIA.”
 
“A ação, realizada em parceria com a ONG Worldview International Foundation (WIF), consiste em espalhar cápsulas biodegradáveis que trazem sementes em seu interior, para o reflorestamento da região.“
 
“No passado, o local foi alvo de um desmatamento por conta das criações de camarão e das plantações de arroz com interesses comerciais. As consequências foram a destruição do manguezal da região – que também serve de habitat para os peixes – e a perda do “escudo verde” que protegia o litoral contra tempestades.“
 
“O processo é dividido em duas etapas. O mapeamento conta com a avaliação da região, na qual o drone sobrevoa áreas desejadas, a fim de gerar dados do local, como relevo e obstáculos. Logo após, inicia-se a distribuição das sementes, que são lançadas em alta velocidade, fazendo com que elas sejam enterradas.“
 
“Além do trabalho das máquinas, membros da comunidade local vão receber dinheiro para coletar sementes e produzir as cápsulas que serão espalhadas, além de cuidar das árvores à medida que crescem.“
 
“A ONG Worldview pretende ampliar o projeto para outras áreas, COM O OBJETIVO DE PLANTAR 1,0 BILHÃO DE ÁRVORES (NA REGIÃO) – ISSO, CLARO, SE FOR FINANCEIRAMENTE SUSTENTÁVEL“.
 
VIDE FILMETE DE APRESENTAÇÃO EM:
 
https://youtu.be/JcJ7vLwtSIM

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.