CI

Todo dia é dia do Agricultor



Frederico Franco

Em julho, celebramos o Dia do Agricultor. Será que realmente reconhecemos a importância desse dia e somos gratos aos agricultores?

Diariamente, nos beneficiamos dos alimentos produzidos por esses trabalhadores incansáveis. É uma oportunidade de lembrar o árduo trabalho dos agricultores para fornecer comida de qualidade.

Refletindo sobre o motivo de ser grato ao agricultor, destaco alguns aspectos:

  • Estilo de vida: A agricultura brasileira proporciona benefícios para as famílias, permitindo o trabalho conjunto diário e garantindo alimentos frescos e saudáveis.
  • Contribuição econômica: O setor que, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, em 2022, respondeu por 24,8% do Produto Interno Bruto (PIB) da economia brasileira.
  • Contribuição pessoal: Tenho orgulho de estar conectado a pessoas dedicadas a criar produtos nutritivos e acessíveis. Ver os alimentos nas prateleiras do comércio e saber quem os produziu é motivo de felicidade.

Independentemente de discordâncias, devemos lembrar que alguém trabalhou duro para levar os produtos que consumimos diariamente até nós. Por trás de cada alimento, há um agricultor que dedica cuidado e esforço para seu cultivo. Agradeço à agricultura e convido você a fazer o mesmo!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.