CI

Vitória da Pecuária Brasileira no Cenário Internacional


Jaiana Perusato


   A nível mundial o Brasil é o maior produtor de proteína vermelha e pasto, onde as pastagens e o alimento natural geram menores custos para o produtor rural. Estima-se que 80% dos rebanhos são alimentados através de gramíneas também conhecidas como capins, gramas ou relvas.


Atualmente, o controle químico aplicado para eliminar pragas é o método mais utilizado por pequenos, médios e grandes produtores, por ser considerado o mais eficiente método sistêmico e seletivo de pastagens. Até o ano de 2007 menos de 30% dos pecuaristas utilizavam o controle devido ao alto custo dos herbicidas. Mas, com as aberturas de patentes, esse custo tornou-se mais acessível, aumentando para cerca de 45% o número de produtores que utilizam de herbicidas para limpeza de pastagens. Este aumento no número de usuários pode ser considerado um grande avanço na pecuária brasileira, explica Marcelo Benavente, Engenheiro Agrônomo e Especialista no controle de ervas daninhas em pastagens da Prentiss Química.

As exportações brasileiras de carne de gado posicionam o Brasil como principal exportador do segmento no mercado internacional. Segundo Benavente, o maior diferencial do nosso país, sem dúvida, é a produção de carne natural, chamada também de boi verde, técnica que utiliza alimentos de origem vegetal como suplemento alimentar para o gado. Para Benavente, a pecuária brasileira avança ainda mais com o aumento da demanda mundial por proteínas animais que utilizam dos benefícios deste tipo de tecnologia. “Isso pode ser considerado uma vitória no segmento”, afirma.


Crédito da foto: Marcelo Benavente - Engenheiro Agrônomo 
Fonte: Prentiss Química

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.