CI

I Academia Brasileira de Tecnologia de Aplicação Aérea


Gabriel Colle

Apresentações de 12 especialistas no setor tiveram transmissão ao vivo no final de outubro, mas seguem disponíveis na internet, com canal para esclarecer dúvidas com os palestrantes

Quem quiser ainda pode se inscrever para assistir às palestras da I Academia Brasileira de Tecnologia de Aplicação Aérea e ainda encaminhar dúvidas para serem esclarecidas pelos palestrantes. Apesar da programação ao vivo ter ocorrido entre 26 e 29 de outubro, as apresentações seguem disponíveis na rede para profissionais ligados ao setor aeroagrícola. As inscrições podem ser feitas clicando AQUI e eventuais dúvidas poderão ser encaminhados por e-mail ou via WhatsApp aos palestrantes – que responderão aos contatos. Além disso, ao se inscrever, o internauta também recebe o certificado de participação na Academia.

Cerca de 260 pessoas ligadas à aviação agrícola, entre empresários, pilotos, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e outros profissionais acompanharam a programação ao vivo da Academia Brasileira de Tecnologia de Aplicação Aérea. Com o tema Boas práticas como forma de desenvolvimento do setor, o evento contou com 12 dos maiores especialistas do setor aeroagrícola no País. A promoção foi do Sindag e do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), com patrocínio da Syngenta – dentro do projeto Aviação Agrícola 2022.

Os vídeos ainda devem ficar até o final de janeiro à disposição dos participantes, na plataforma da Academia. As apresentações abordam diversos aspectos para a eficiência e segurança das aplicações aéreas, desde a escolha da ponta de pulverização até a ciência das gotas, fatores que determinam a cobertura e os tipos de defensivos. Passando ainda pela gestão sustentável da pulverização aérea, segurança ambiental e a aviação agrícola dentro do Pacto Global da ONU. A grade de palestras abrangeu inclusive uma noite com apresentações sobre tecnologias de drones, helicópteros e aviões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.