CI

CITROS/CEPEA: chuvas prejudicam vendas e atividades no campo

As intensas chuvas registradas no estado de São Paulo nos últimos dias não geraram perdas quantitativas nos pomares


As intensas chuvas registradas no estado de São Paulo nos últimos dias não geraram perdas quantitativas nos pomares, mas têm impactado nas vendas e nas atividades de campo. Vale destacar que, usualmente, a colheita já é bem menos intensa no primeiro trimestre do ano e que boa parte das frutas disponíveis tem apresentado características indesejadas pelo consumidor, como maior calibre, casca grossa e interior começando a se cristalizar.

Neste cenário de “entressafra”, apesar da qualidade limitada, as precipitações não devem resultar em queda na produção de 2019/20, mas, sim, na manutenção dos bons patamares de preços no mercado in natura – uma vez que, com a oferta restrita, a procura por laranjas com qualidade deve ser firme.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a variedade pera teve média de R$ 33,34/caixa de 40,8 kg, na árvore, alta de 2,3% na comparação com a da semana passada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.