CI

Tomate fica mais caro com oferta reduzida nos atacados

Menor colheita eleva cotações nos atacados


Os preços do tomate subiram nos atacados acompanhados pelo Hortifrúti do Cepea nos últimos dias, impulsionados pela redução da oferta. A queda das temperaturas nas regiões produtoras, as chuvas que dificultaram a colheita e a menor área em produção reduziram a disponibilidade do produto e pressionaram as cotações.

Segundo dados divulgados pelo Hortifrúti do Cepea, a redução da oferta está relacionada principalmente às condições registradas nas regiões produtoras. A queda das temperaturas desacelerou a maturação dos tomates, enquanto as chuvas dificultaram a entrada dos produtores nas lavouras para realizar a colheita. Além disso, a menor área em produção contribuiu para restringir a disponibilidade do produto nos atacados acompanhados pelo Centro de Pesquisas.

Segundo dados divulgados pelo Hortifrúti do Cepea, algumas lavouras já encerraram a colheita, enquanto outras ainda estão iniciando os trabalhos em ritmo menor. Esse cenário contribuiu para a oferta mais enxuta nos últimos dias e, consequentemente, para a valorização das cotações do tomate nos mercados atacadistas monitorados. A combinação entre menor disponibilidade e dificuldades para avançar com a colheita manteve o mercado pressionado.

Segundo dados divulgados pelo Hortifrúti do Cepea, a previsão de aumento das temperaturas pode mudar o cenário nos próximos dias. Com o clima mais quente, há possibilidade de aceleração da maturação dos tomates nas regiões produtoras. Esse movimento pode elevar a oferta do produto nos atacados e contribuir para alterar o comportamento das cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7