CI

SP deve ter atraso na produção da banana nanica; Preço segue em alta

Rregião do Vale do Ribeira (SP) pode registrar atraso na produção de banana nanica no ano que vem, segundo pesquisadores do Hortifrúti/Cepea


A região do Vale do Ribeira (SP) pode registrar atraso na produção de banana nanica no ano que vem, segundo pesquisadores do Hortifrúti/Cepea. Com o volume baixo de chuvas até o final de setembro, as adubações que seriam realizadas em agosto devem ser concluídas em meados de outubro.

Segundo colaboradores, o ritmo de colheita da variedade se intensifica normalmente em novembro e dezembro. Porém, essa atividade poderá ser adiada para janeiro/fevereiro por conta dos altos custos dos fertilizantes, interferindo no calendário de aplicações. Devido a esse atraso, bananicultores esperam que as cotações sigam em elevação até o final do ano – na última semana de setembro (de 24 a 28/09), a média foi de R$ 1,24/kg (alta de 2% frente ao período anterior).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.