CI

Convenio busca incentivar exportação de feijão

Produtor pode ter que reduzir área plantada se não vender


Foto: Pixabay

O Instituto Brasileiro Feijão, Pulses e Coligação (Ibrafe) assinou um convênio com a AP promovendo os Feijões e Gergelim brasileiros em 12 países, que totaliza um investimento especial de R$ 1 milhão. Em 2021 o Brasil exportou cerca de 220 mil toneladas e o objetivo desse acordo é incrementar esses números, com foco inicial nos Emirados Unidos, Japão, Costa Rica, Vietnã, Chile, China, Cingapura, Coréia do Sul, Costa Rica, Estados Unidos, Filipinas e Índia.

Esta é a importância da exportação, uma vez que pode ser reduzida pelo Brasil. IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders.

Diversas visitas em Brasília, após as principais necessidades do setor de Secretariado de Brasília, entre as principais necessidades do setor de secretaria nos últimos anos. Grande parte dos envolvidos entendem que é preciso ter uma válvula de escape para a produção de Feijão. Sendo assim, se não houver avanços na expansão, corre-se o risco de que, se o produtor, possa gerar que possa gerar Feijões, o risco de seguir de uma área plantada não se sentirá.  

"Se todos voltarem a plantar carioca, teremos novamente períodos somente com preços seguidos de muito plantio e logo após preços que vêm de altos preços aos produtores e fornecedores. caminho e, ao que tudo indica, é o que todos entendem atualmente", finalizou Lüders.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.