CI

Um quarto de século de conquistas: Portal Agrolink celebra 25 anos de história no mundo digital

1998 foi um daqueles anos que entrou para a história por diversos acontecimentos marcantes, entre eles, o pioneirismo do Portal Agrolink na internet e no agro


Foto: Divulgação

No mesmo ano em que o Windows 98 foi lançado, a conexão da internet ainda era discada e o Brasil se encantava com o sucesso de “Titanic” nas telonas, nascia o Portal Agrolink. Em um contexto marcado por avanços tecnológicos e eventos históricos, a internet dava seus primeiros passos, e o Agrolink vislumbrava um futuro promissor.

A febre dos arquivos MP3 atingia seu ápice, o MPMan da Saehan faz história no Japão, e no Brasil, a seleção brasileira perdia a chance do penta para os franceses na Copa do Mundo. Enquanto o país vivenciava o maior leilão de privatização da Telebrás, o presidente Fernando Henrique Cardoso era reeleito.

Foi nesse cenário que, no dia 22 de dezembro de 1998, o Portal Agrolink viu a luz do dia. Em uma época em que a presença de veículos de mídia digital escassa, o Agrolink se destacou como um dos pioneiros no segmento de agronegócio.

À medida que a internet ganha espaço e velocidade no Brasil, o Agrolink cresce, acompanhando de perto os desafios e as transformações e as evoluções tecnológicas do setor agropecuário. Atualmente, o Portal é um dos mais acessados no país e em diversos lugares ao redor do mundo, proporcionando informações de qualidade e em tempo real para produtores, profissionais e entusiastas do agronegócio.

“Há 25 anos, visualizamos o potencial da tecnologia como uma força transformadora para o agronegócio. O Portal Agrolink foi minha resposta à necessidade de conectar, canalizar e disponibilizar informações cruciais para produtores rurais e profissionais do setor. Hoje, ao celebrar nosso quarto de século, sinto um orgulho imenso por termos contribuídos para um salto qualitativo no cenário agro brasileiro. A tecnologia, agora presente nos dispositivos móveis, tablets, drones, robôs, nanotecnologia, sensores de altíssima definição, modelos climáticos avançados, biotecnologia de ponta e na avalanche de informações interpretadas pelo BIG Data, tornou-se uma realidade viva e pulsante. Este último ano marcou a evolução do Portal, com um novo layout e funcionalidades modernas, proporcionando a melhor experiência ao usuário. O futuro nos reserva mais desafios e conquistas, e estamos prontos para seguir inovando e fazendo história, continuando a ser uma fonte essencial de conhecimento para o agronegócio." - Antônio Borges, Engenheiro Agrônomo e Fundador do Portal Agrolink.

Hoje, ao comemorar seus 25 anos de existência, o Portal Agrolink expressa sua gratidão a todos que desenvolvem para esse sucesso: clientes, profissionais do setor, agricultores, pecuaristas e a cadeia produtiva do agro brasileiro. O Portal se destaca por fornecer notícias, conteúdos técnicos e científicos, abraçando temas que vão desde agricultura e pecuária até tecnologias, gestão e economia. Temos a honra de acompanhar e vivenciar cada passo da pesquisa e sua contribuição para o setor.

Em um mundo onde a informação é essencial, o Agrolink continua trabalhando incansavelmente, adaptando-se às demandas do mercado e oferecendo um serviço que se tornou indispensável para quem busca conhecimento e resultados no agronegócio.

"Comemorar os 25 anos do Portal Agrolink é mais do que uma celebração: é o orgulho de fazer parte de uma história que une o campo e a cidade, que vive o lema 'Tudo é Agro'. Nossa conexão entre a agricultura e o urbano reflete não apenas a evolução tecnológica, mas também a vitalidade do agronegócio em nosso país e no mundo. Que estes 25 anos são apenas o começo de uma jornada que continua a impactar e inspirar. Não podemos deixar de destacar as transformações que vivenciamos, buscando oferecer a melhor experiência aos nossos usuários. Estamos prestes a lançar um Marketplace e um aplicativo do Portal Agrolink que levará a interação do agronegócio a um novo patamar. Estamos com uma Lançamos a campanha com o tema: Conhecimento gera resultados. Queremos enfatizar que o Agrolink não é apenas um provedor de informações, mas um facilitador de conquistas para produtores, profissionais e entusiastas do agronegócio. Além disso, não posso deixar de expressar o quanto é gratificante dar sequência ao trabalho ao lado do visionário de Antônio Borges, fundador e diretor da Agrolink, que vimos, há 25 anos, o potencial transformador da tecnologia no campo. Estamos trilhando um caminho de inovação, conectando o passado ao presente e preparando o terreno para um futuro ainda mais promissor no agronegócio brasileiro."

À Família Agrolink, aos colaboradores e aos milhões de usuários que acompanharam essa jornada emocionante, nosso muito obrigado. 25 anos se passaram, mas estamos apenas começando. Que o futuro traz ainda mais conquistas e inovações para o Portal Agrolink.

Nosso dia 22 de dezembro sempre será um dado especial. Queremos agradecer por fazer parte da história que estamos construindo juntos.

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.