CI

MANDIOCA: esmagamento segue abaixo das expectativas

A moagem de raiz de mandioca tem ficado abaixo do esperado pelos agentes da indústria de fécula neste período de safra, resultado da menor área plantada em anos anteriores


Foto: Pixabay

A moagem de raiz de mandioca tem ficado abaixo do esperado pelos agentes da indústria de fécula neste período de safra, resultado da menor área plantada em anos anteriores. Segundo pesquisadores do Cepea, a disponibilidade de lavouras de segundo ciclo está baixa e o interesse pela colheita de lavouras de um ciclo, reduzido. Além disso, muitos agricultores já estão priorizando os trabalhos de plantio da safra 2021/22.

Já do lado da demanda, a procura por parte da indústria de fécula continua fortalecida, o que tem levado empresas a intensificarem a disputa pela matéria-prima. Quanto aos preços, entre 13 e 17 de junho, a média da mandioca posta fecularia foi de R$ 838,64/tonelada, com leve recuo de 0,2% frente à da semana anterior, mas expressivos 70,7% acima da verificada há um ano, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.