CI

México produz 27,4 milhões de toneladas de milho

USDA revisou para cima sua estimativa oficial



A produção mexicana de milho deve totalizar 27,4 milhões de toneladas na temporada 2016/17, de acordo com o USDA. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos revisou para cima sua estimativa oficial para o atual quinto maior produtor mundial do cereal, alinhando sua projeção com a da Sagarpa (Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca, Alimentação e Desenvolvimento Rural do México.

De acordo com as fontes governamentais mexicanas, as condições climáticas muito favoráveis durante as fases críticas do ciclo da cultura resultaram em maiores rendimentos do que havia sido previsto anteriormente. Houve recuperação significativa de área total danificada: apenas 154.157 hectares, contra uma média de 460.000 ha nos últimos anos.

Na temporada passada o México produziu 24,5 milhões de toneladas de milho. Se forem confirmadas as previsões para esse ano do USDA e Sagarpa, a produção atual significaria uma expansão de nada menos que 11,83%.

A estimativa de importação foi revisada para baixo em 14,0 milhões de toneladas, de acordo com dados revistos da Direção Geral das Alfândegas da Secretaria de Finanças mexicana para os primeiros sete meses de comercialização. Comerciantes privados afirmaram que os importadores de grãos alimentares provavelmente optarão por adquirir mais milho doméstico, devido à produção estimada acima do previsto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.