Planeta Massey Ferguson apresenta novas tecnologias em Goiás

Agronegócio

Planeta Massey Ferguson apresenta novas tecnologias em Goiás

Série mais avançada de tratores da marca no mundo
Por:
2443 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
Série mais avançada de tratores da marca no mundo estará disponível para teste drive na cidade de Rio Verde

O município de Rio Verde, em Goiás, sediou de 27 a 29 de março a segunda edição do ano do Planeta Massey Ferguson, iniciativa que leva as principais tecnologias desenvolvidas pela marca no mundo (retirar) ao interior do Brasil. O projeto colocou em evidência máquinas como os tratores da série mais avançada fabricada no mundo, a MF 8600. Num espaço especialmente montado os produtores tiveram a oportunidade de fazer test drive e conheceram de perto as mais modernas soluções criadas pela Massey Ferguson para a lavoura.

Idealizado para reforçar a proximidade da fábrica com o produtor rural brasileiro, o Planeta Massey Ferguson deve levar sua estrutura para aproximadamente 30 regiões em 2012. Para o gerente de marketing comunicação da AGCO, Eduardo Nunes, a iniciativa está conectada às origens e ao conceito da Massey Ferguson. “Vamos levar esse mundo de experiências que define nossa marca diretamente ao ambiente do produtor rural. A proximidade com os agricultores e o desenvolvimento de novas tecnologias está registrada no DNA da Massey Ferguson e é este conceito que queremos apresentar”, explica Nunes.

O grande destaque é o trator MF 8670, que esteve disponível para test drive. Com 320cv de potência, a máquina é a única no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês). A inovação dá ao trator conforto e economia de combustível semelhante à disponibilizada em carros de luxo que utilizam a tecnologia de transmissão CVT. O trator chega ao Planeta Massey Ferguson equipado com as últimas novidades desenvolvidas pela marca no mundo em agricultura de precisão. Entre elas, destaque para o sistema de piloto automático System 150. “Com inovações como estas, quem visitar nossa estrutura verá uma máquina de alta potência e que pode ser direcionada automaticamente também não necessitando de troca de marchas”, convida o gerente de marketing comunicação da AGCO.

Outro produto presente no Planeta Massey Ferguson, o trator MF 7415 Dyna-6, com 215cv, também ficou à disposição para a realização de test drive. Em uma área de exposição estática, a marca ainda demonstrou sua linha de colheitadeiras MF 9790 ATR II, a segunda geração dos rotores de tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), que são os mais longos do mercado. Com a novidade, as máquinas classes 6 e 7, respectivamente, respondem com ainda mais produtividade para a lavoura, custos operacionais mais baixos e grãos de alta qualidade. As máquinas seguem sendo pioneiras no acionamento hidrostático do rotor, característica que garante a manutenção de uma rotação constante selecionada, independente das oscilações do motor ou da alimentação. Destaque ainda para plataforma de milho e a série de tratores mais vendida no Brasil, a MF 4200.

O evento foi realizado em parceria com concessionária Somafértil, de Rio Verde.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink