CI

Planeta Massey Ferguson apresenta novas tecnologias em Goiás

Série mais avançada de tratores da marca no mundo


Série mais avançada de tratores da marca no mundo estará disponível para teste drive na cidade de Rio Verde

O município de Rio Verde, em Goiás, sediou de 27 a 29 de março a segunda edição do ano do Planeta Massey Ferguson, iniciativa que leva as principais tecnologias desenvolvidas pela marca no mundo (retirar) ao interior do Brasil. O projeto colocou em evidência máquinas como os tratores da série mais avançada fabricada no mundo, a MF 8600. Num espaço especialmente montado os produtores tiveram a oportunidade de fazer test drive e conheceram de perto as mais modernas soluções criadas pela Massey Ferguson para a lavoura.

Idealizado para reforçar a proximidade da fábrica com o produtor rural brasileiro, o Planeta Massey Ferguson deve levar sua estrutura para aproximadamente 30 regiões em 2012. Para o gerente de marketing comunicação da AGCO, Eduardo Nunes, a iniciativa está conectada às origens e ao conceito da Massey Ferguson. “Vamos levar esse mundo de experiências que define nossa marca diretamente ao ambiente do produtor rural. A proximidade com os agricultores e o desenvolvimento de novas tecnologias está registrada no DNA da Massey Ferguson e é este conceito que queremos apresentar”, explica Nunes.

O grande destaque é o trator MF 8670, que esteve disponível para test drive. Com 320cv de potência, a máquina é a única no país com transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês). A inovação dá ao trator conforto e economia de combustível semelhante à disponibilizada em carros de luxo que utilizam a tecnologia de transmissão CVT. O trator chega ao Planeta Massey Ferguson equipado com as últimas novidades desenvolvidas pela marca no mundo em agricultura de precisão. Entre elas, destaque para o sistema de piloto automático System 150. “Com inovações como estas, quem visitar nossa estrutura verá uma máquina de alta potência e que pode ser direcionada automaticamente também não necessitando de troca de marchas”, convida o gerente de marketing comunicação da AGCO.

Outro produto presente no Planeta Massey Ferguson, o trator MF 7415 Dyna-6, com 215cv, também ficou à disposição para a realização de test drive. Em uma área de exposição estática, a marca ainda demonstrou sua linha de colheitadeiras MF 9790 ATR II, a segunda geração dos rotores de tecnologia avançada (ATR, na sigla em inglês), que são os mais longos do mercado. Com a novidade, as máquinas classes 6 e 7, respectivamente, respondem com ainda mais produtividade para a lavoura, custos operacionais mais baixos e grãos de alta qualidade. As máquinas seguem sendo pioneiras no acionamento hidrostático do rotor, característica que garante a manutenção de uma rotação constante selecionada, independente das oscilações do motor ou da alimentação. Destaque ainda para plataforma de milho e a série de tratores mais vendida no Brasil, a MF 4200.

O evento foi realizado em parceria com concessionária Somafértil, de Rio Verde.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.