CI

Colheita de pêssego segue em andamento

Na região de Passo Fundo, estão em andamento os tratamentos fitossanitários preventivos conforme o calendário de aplicações


Foto: Pixabay

Na região de Passo Fundo, estão em andamento os tratamentos fitossanitários preventivos conforme o calendário de aplicações, seguindo as recomendações técnicas, principalmente visando à futura colheita de pêssego. Segundo o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), os produtores estão realizando práticas como roçadas nos pomares e monitoramento de proteção, como a mosca-das-frutas (Anastrepha fraterculus) e a mariposa -oriental (Grapholita molesta). A colheita segue em andamento na região.

Enquanto isso, na região de Pelotas, a colheita de árvores foi concluída, mas os produtores ainda estão envolvidos na poda verde, removendo os ramos vegetativos mal posicionados e o excesso de galhos. A safra sofreu grandes perdas devido a doenças fúngicas, que se proliferaram devido à alta umidade e à baixa insolação durante os períodos de frutificação e maturação. Além disso, alguns ganhos foram alcançados pelo granizo, diminuindo significativamente a produtividade. As agroindústrias pagaram preços mínimos de R$ 2,30 por quilo para a fruta tipo I e R$ 2,05 para a fruta tipo II.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.