CI

Boletins e Circulares


Boletins e Circulares

 

A informação é a principal ferramenta da agricultura moderna, sendo a Internet uma das principais vias de acesso a estas informações. Com o objetivo de facilitar aos usuários, o Portal Agrolink disponibiliza o acesso a diferentes fontes de informação nas áreas interesses. Acesse e aproveite.

 

José Luis da Silva Nunes.

Eng. Agrº, Dr. em Fitotecnia




 

















Este documento contém as recomendações técnicas obtidas pelos instituições de pesquisa e extensão, para a cultura da soja para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 


Arquivo PDF

 


















Este documento contém as recomendações técnicas obtidas pelos instituições de pesquisa e extensão, para a cultura da soja para a região central do Brasil. 


Arquivo PDF

  

















Este documento contém as recomendações técnicas obtidas pelos instituições de pesquisa e extensão, para o manejo de doenças na cultura da soja no Brasil. 


Arquivo PDF

 


















O objetivo básico deste documento é o desenvolvimento de técnicas para o manejo integrada desta praga na cultura da soja.


Arquivo PDF

 
















A capacidade competitiva da cultura da soja no país está associada aos avanços científicos e a disponibilização de tecnologias ao setor produtivo. Este documento procura trazer luz a questão da produção integrada da soja.



Arquivo PDF

 















A agricultura moderna exige o uso de insumos em quantidades adequadas, de modo a atender critérios econômicos, ao mesmo tempo em que visa à sustentabilidade e conservação do solo. Este documento reúne os principais resultados obtidos pela pesquisa sobre o assunto. 



Arquivo PDF

 


















Esta publicação é o resultado do trabalho de anos de pesquisa visando a geração de novas tecnologias para a cultura da soja.



Arquivo PDF

 

















Este documento propõe testar a relação existente entre dados pluviométricos de eventos climáticos como “El Niño” e “La Niña” com o rendimento da soja.



Arquivo PDF

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.