CI

Iniciativa criará tomates resistentes e saborosos

Os produtores de tomate geralmente plantam variedades de herança em vez de híbridos resistentes


Uma iniciativa de pesquisa de várias instituições visa criar novas variedades de tomates orgânicos resistentes a doenças foliares e manter o sabor que os consumidores desejam. A doação de US $ 2 milhões, concedida pela Iniciativa de Pesquisa e Extensão Orgânica do Instituto Nacional de Alimentos e Agricultura do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, também permitirá que os pesquisadores identifiquem práticas de gerenciamento que reduzam a pressão da doença, protegendo a qualidade do solo e da água. 

Lori Hoagland, professora assistente de horticultura da Universidade de Purdue, está liderando o projeto que inclui pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte, Universidade A&T da Carolina do Norte, Universidade Estadual da Carolina do Norte, Universidade Estadual de Oregon, Universidade de Wisconsin-Madison e da Organic Seed Alliance. A pesquisa reflete o aumento do interesse do consumidor por culturas orgânicas, afirmou Jay Akridge, Decano de Amostra da Purdue Agriculture. 

Os pesquisadores investigarão maneiras pelas quais os agricultores podem evitar doenças patogênicas foliares, como a praga precoce, a praga tardia e a mancha foliar de Septoria. A questão é especialmente importante nas regiões Centro-Oeste e Sudeste dos EUA, onde condições quentes e úmidas favorecem essas doenças e surtos graves podem destruir as plantações de tomate. 

Os produtores de tomate geralmente plantam variedades de herança em vez de híbridos resistentes a doenças mais recentes, devido ao sabor apetitoso da herança. Mas as variedades de herança tendem a ser altamente suscetíveis a doenças foliares. A aplicação frequente de fungicidas de cobre pode ajudar os cultivadores orgânicos a gerenciar doenças foliares. Mas o cobre pode matar microorganismos no solo que ajudam as plantas a crescer e podem afetar a qualidade da água. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.