Trigo: cuidados na hora de usar a semeadora mecanizada
A mecanização na hora de semear pode trazer resultados se realizada de forma correta

As semeadoras ou plantadeiras, são máquinas utilizadas para o plantio de vários tipos de grãos. Com pouca diferença entre os dois tipos de máquinas, a semeadora é ideal para sementes menores, como é o caso do trigo. No caso das plantadeiras, sua utilização está ligada ao cultivo de milho e soja.
Esse tipo de equipamento agrícola tem a função de colocar vários tipos de sementes no solo de forma simultânea e rápida, otimizando o processo de cultivo do produto final.
As semeadoras são muitas vezes acopladas a tratores traçados para abrir o solo que receberá as sementes, distribuí-las de maneira e quantidades certas, depois cobrir as sementes com terra semeada.
É preciso ficar atento
Para isso ocorrer é necessário a regulagem correta da semeadora, para evitar espaçamento incorreto e falta de germinação na hora do plantio.
As semeadoras de trigo são usadas tanto para semeadura quanto para a adubação do solo que receberá o grão para cultivo.
Alguns cuidados são necessários além da regulação correta da semeadora. É preciso ficar atento à velocidade da máquina, quantidades de sementes e observar o volume de adubo.
É recomendado que se faça o cálculo da quantidade de sementes de trigo. É preciso ter cerca de 300 a 330 sementes aptas por m².