CI

Argentina deverá colher safra de trigo recorde

O plantio está se aproximando de 95%


A produção de trigo na Argentina em 2019/2020 está prevista para um recorde de 20,8 milhões de toneladas, de acordo com um relatório do Global de 7 de agosto do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O USDA disse que a área plantada para este ano de comercialização cresceu em 200.000 hectares, para 6,4 milhões de hectares. 

O plantio está se aproximando de 95%, apesar de algumas áreas se esforçarem para concluir o plantio devido às condições de chuva. "A umidade do solo suficiente do inverno tem a colheita em boas condições", disse o USDA. “Devido aos fortes retornos de 2018/2019, espera-se que os produtores aumentem os insumos e a tecnologia para aumentar a produtividade em 2019/2020”, completa. 

O USDA afirmou que está esperando um rendimento médio de 3,25 toneladas por hectare, o que é maior do que o rendimento médio dos últimos 5 a 10 anos. Dadas as maiores previsões de produção de trigo para 2019-/2020, as exportações podem crescer para um recorde de 14,3 milhões de toneladas (incluindo farinha que é calculada como equivalente ao trigo). 

"As maiores ofertas globais no ano passado, quando alguns dos principais exportadores tiveram problemas de produção, poderão ver os preços domésticos tendendo a um menor declínio no futuro. No entanto, os analistas estão observando o clima seco da Austrália e as geadas no Brasil por impactos no mercado. As estimativas são de que o Brasil, principal destino de trigo da Argentina, precisará importar entre 500 mil e 1 milhão de toneladas a mais do que o projetado anteriormente devido a problemas climáticos”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.