CI

Safra de trigo da Argentina deve ser recorde 

Em Buenos Aires no ano passado houve marcas memoráveis,


Foto: Pixabay

A campanha do trigo da Argentina disparou e espera-se um aumento de 3% na área de semeadura. Esse aumento, chegando a 6,7 milhões de hectares, permitiria ao cereal ultrapassar o teto de 20 milhões de toneladas. 

Estimativas da Bolsa de Rosário indicam que a superfície nacional aumentará em 200.000 hectares. “A Argentina pode superar pela primeira vez a cerca de 20 milhões de toneladas, se o clima não jogar contra ela”, garantiram do Guia Estratégico para o Agro. Analisando a evolução das campanhas, o trigo vem de duas épocas difíceis desde o clima. De acordo com as previsões e projeções do BCR, neste ano a safra seria recorde. 

As principais razões para este aumento da produção nacional são o nível de tecnologia que seria aplicada neste ano e o clima, caso não volte a se virar contra. “O volume estimado vem levando-se em consideração as perdas de área de cerca de 200.000 ha e o rendimento médio nacional dos últimos 5 anos: 31 qq / ha”, destacou o relatório da GEA. O trigo pode até ultrapassar 21,5 milhões de toneladas, mas também pode ser 18 milhões de toneladas. “As cartas que as chuvas jogarem a partir de agora vão dar a resposta”, garantiram. 

“Em Buenos Aires no ano passado houve marcas memoráveis, mas este ano a cevada vai recuperar uma área de forma importante, e a falta de água no norte provincial estaria subtraindo pelo menos 250 mil hectares”, destacaram do BCR .  

Córdoba possui perfis carregados de umidade e a situação é ótima para a confecção do trigo. No leste há a intenção de semear entre 15 e 30% mais trigo, mas no resto da província será semeado o mesmo nível do ano passado . “E a razão para isso está no milho”, garantiram ao BCR. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.