CI

Setor triticultor paulista se reúne para debater as projeções do grão

Reunião da Câmara Setorial do Trigo será realizada no dia 08 de agosto, em Capão Bonito (SP)


A cidade de Capão Bonito (SP) recebe, no dia 08 de agosto, representantes de diferentes elos da cadeia do trigo paulista para debater e analisar as projeções para o grão no estado.  A reunião será realizada no Polo Regional Sudoeste Paulista, às 9 horas.

“As reuniões da Câmara são importantes para alinharmos as informações da cadeia, além de ouvir todo o setor quanto os desafios enfrentados para o desenvolvimento do trigo em São Paulo”, explica o presidente da Câmara Setorial, Maurício Ghiraldelli.

Durante o encontro, as principais cooperativas do estado apresentam as projeções de plantio e colheita, possibilitando uma análise de mercado mais realista. “A partir do reporte, teremos uma proporção mais exata do volume que será colhido na safra paulista de trigo este ano”, pontua Maurício.

O setor vem de uma projeção positiva para o grão no estado, traçada durante a última reunião da Câmara Setorial, promovida em março. De acordo com os números levantados no encontro, o estado pode registrar, este ano, um aumento no volume de produção em mais de 20%, com uma safra estimada em mais de 300 mil toneladas para 2018. “Na próxima reunião atualizaremos esses dados e chegaremos a um número que represente o atual cenário do trigo paulista”, analisa o presidente.

A reunião conta ainda com uma apresentação da Cofco sobre o cenário atual do grão no Brasil e no mundo, além de uma apresentação da Biotrigo sobre resultados e características de novas variedades de cultivares, indicadas para o estado de São Paulo.

“Temos como objetivo levar informação e conhecimento para toda a cadeia, visando sempre à melhora da qualidade do trigo paulista e, consequentemente, aumento de rentabilidade para todo o setor”, finaliza Ghiraldelli.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.