CI

Trigo em queda em Chicago

As cotações de trigo em Chicago registraram uma queda ao longo da semana



Foto: Maria Imaculada Lima - Embrapa

As cotações de trigo em Chicago registraram uma queda ao longo da semana, de acordo com informações da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA). O primeiro mês cotado fechou em US$ 5,65 por bushel em 2 de novembro, em comparação com os US$ 5,79 da semana anterior.

Veja também: Como está o mercado de trigo no Brasil

No entanto, nos Estados Unidos, a semeadura do trigo de inverno atingiu 84% da área até 29 de outubro, ligeiramente abaixo da média histórica de 85%. As condições das lavouras já plantadas, na mesma data, mostravam 47% delas em boas a excelentes condições, 35% em condições regulares e 18% em condições ruins a muito ruins.

Em relação às exportações, os EUA embarcaram um total de 189.842 toneladas de trigo na semana encerrada em 26 de outubro, dentro das projeções do mercado. No entanto, o volume total embarcado no atual ano comercial é de 7,1 milhões de toneladas, o que representa uma redução de 26% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Enquanto isso, na China, devido a problemas climáticos em suas lavouras de trigo, o país se prepara para importar volumes recordes de trigo neste ano comercial. Essa situação pode fornecer algum suporte aos preços internacionais do cereal. Como o maior produtor de trigo do mundo, a China teria comprado 2 milhões de toneladas de trigo australiano e mais 2,5 milhões de toneladas de trigo francês em outubro.

No geral, as importações chinesas de trigo devem atingir 12 milhões de toneladas, e a expectativa é que as compras continuem em 2024. A safra chinesa atual teria diminuído 0,9%, atingindo 134,5 milhões de toneladas, e há relatos de que cerca de 20% da colheita chinesa teria sido danificada pelas chuvas, de acordo com traders de Cingapura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.