Projeto vai levar genética melhoradora a pequenos produtores de leite de Goiás

Imagem: Marcel Oliveira

LEITE

Projeto vai levar genética melhoradora a pequenos produtores de leite de Goiás

Genética+, resultado da parceria entre ABS e Nestlé, chega ao Centro-Oeste após experiência de sucesso no Sudeste brasileiro
Por:
545 acessos

O projeto Genética+, resultado da parceria entre a ABS e a Nestlé, através do produto Mais Produtividade - Prenhezes com genética ABS para laticínios e cooperativas, foi ampliado para continuar democratizando o acesso à melhor genética do mercado.

Na sexta-feira (28), na unidade da Nestlé em Goiânia (GO), produtores assinaram os contratos para participação no projeto. Ao todo, serão 24 participantes. Serão entregues 335 prenhezes. As atividades no campo começarão entre o final de março e início de abril.

“Além dos produtores e equipe da ABS, supervisores e gerentes da Nestlé também acompanharam as assinaturas de contratos. Também tivemos palestras para apresentação de todos os detalhes do projeto que é tão impactante para os rebanhos de dezenas de pequenos e médios produtores”, contou o gerente técnico Embriões, Douglas Gaitkoski.

O gerente de Negócios Embriões da ABS, Pedro Ivo, destacou a importância da chegada do projeto na região. “Essa nova parceria com a unidade da Nestlé em Goiânia fortalece ainda mais nosso programa de melhoramento genético para os laticínios da Nestlé. Através do Mais Produtividade estamos entregando uma solução genética para os produtores participantes”.

Avanços. O projeto Genética+ já comemorou muitos avanços desde o seu início, há dois anos. Com o objetivo de proporcionar o melhoramento genético aos produtores de leite que fornecem para a Nestlé, a ação resultou na entrega de 140 prenhezes, no primeiro ano. Já em 2019, esse número pulou para 340 - e a previsão para os próximos dois anos é de quase 1200 novas prenhezes.

O Genética+ contempla a oferta de embriões de base genética fortíssima, de vacas Gir e Girolando ½ sangue selecionadas para o projeto, com capacidade de transmissão de leite muito maior que a média nacional, e oferece, ainda, serviços de acasalamento, dando todo o suporte necessário aos produtores.

Mais Produtividade. O Mais Produtividade é um produto que visa democratizar a genética de alta produtividade a um maior número de produtores, ligados especialmente à agricultura familiar. Composto por fornecedores de genética de renomados criatórios do Brasil, o Mais Produtividade comercializa pacotes de prenhezes para cooperativas, laticínios e instituições relacionadas a produtores de leite, que utilizam o produto para promover melhoramento genético rápido e realizar a substituição dos animais de baixa produtividade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink