CI

Virada do mês deve dar ânimo aos compradores no mercado de reposição

Volume de negócios concretizados no mercado de reposição foi mínimo na última semana, mas os preços seguem firmes


Foto: Marcel Oliveira

Devido ao feriado de Carnaval, o volume de negócios concretizados no mercado de reposição foi mínimo na última semana, mas os preços seguem firmes.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na média de todos os estados monitorados, entre machos e fêmeas anelorados, a alta foi de 1,0% em relação à semana anterior.

As altas foram puxadas pelas fêmeas, considerando a média de todas as categorias, a valorização foi de 1,3%, frente a 0,8% da média das categorias dos machos anelorados.

Em anos de retenção de fêmeas, como devemos ter em 2020, há um maior investimento dos pecuaristas na cria, para a produção de bezerros, o que vai ao encontro da maior valorização para essas categorias.

Vale destacar que estamos no início de um novo mês, quando sazonalmente aumenta a demanda por carne bovina, mantendo as cotações do boi gordo sustentadas no curto prazo, podendo dar ânimo para recriadores e invernistas a se lançarem às compras com mais intensidade.

As chuvas em maior volume nos últimos dias também têm melhorado a qualidade do pasto e aumentando a capacidade de suporte. Esse tem sido um ponto de sustentação de preços no mercado de reposição, além da oferta restrita de animais, que já vínhamos observando. 

Para o curto e médio prazos, o mercado deve retomar a normalidade gradativamente, conforme vendedores e compradores retornem aos negócios com maior afinco. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.