Competidores de Rédeas usam redes sociais para passar conhecimento

Imagem: Pixabay

Cavalos Crioulos

Competidores de Rédeas usam redes sociais para passar conhecimento

Profissionais inovam com treinamentos online e lives para tirar dúvidas dos interessados na modalidade
Por:
101 acessos

Com a pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19), as competições de Rédeas foram paralisadas, assim como as aulas nos Centro de Treinamentos. Entretanto, as atividades continuam. Para poder integrar o público e manter os aficcionados na modalidade com informações, treinadores e cavaleiros buscaram nas redes sociais a forma de passar conhecimento aos espectadores.

Segundo o coordenador da Subcomissão de Rédeas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Antonio Correa, o que vem dando mais visibilidade ao momento para a modalidade são estas interações por meio de vídeo aulas e consultoria online. “Foi o que mais aumentou em termos de procura. Em momentos difíceis, as pessoas que prestam bastante atenção nestas ideias, que olham para a frente, se sobressaem”, destaca.

Além disso, diversos profissionais estão apostando nas lives pelas redes sociais para trocar informação e passar conhecimento ao público e entusiastas das Rédeas. “Nunca tivemos no mundo a união de profissionais trabalhando juntos. A live virou uma ferramenta importante para passar o nosso conhecimento e informação. É uma discussão boa e gratuita e o público ganha muito com isso. As redes sociais tem ajudado muito”, observa.

Correa salienta também que a Subcomissão de Rédeas, junto com a diretoria da ABCCC, tem mantido contato online frequente com os competidores para tirar dúvidas e dar informações sobre o Rédeas de Ouro, previsto para dezembro. “O Rédeas de Ouro está marcado e esperamos que essa pandemia passe. Ainda estamos pensando junto com a diretoria e trabalhando forte para que tenhamos um grande evento em dezembro”, conclui.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink