CI

Dificuldades enfrentadas mercado para a lã continuam

Na região de Bagé, produtores de ovinos foram favorecidos pela precipitação


Foto: Sheila Flores

Na região de Bagé, mesmo com chuvas esparsas e localizadas ao longo da semana, os produtores de ovinos foram favorecidos pela precipitação. De acordo com o Informativo Conjuntural, divulgado pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), no entanto, as principais dificuldades enfrentadas continuam sendo a falta de mercado para a lã e a comercialização dos ovinos gordos.

Por outro lado, em Pelotas, a ausência de chuvas significativas contribuiu para a redução da incidência de bicheira nos cascos dos ovinos, permitindo também a regularização da atividade de esquila nos rebanhos que ainda não haviam passado por esse processo. Em alguns casos, o período de monta já foi concluído, com a realização de repasses nos carneiros.

Na região de Santa Maria, o controle periódico de verminoses tem mantido os animais em condições nutricionais e sanitárias adequadas. Em Santa Rosa, os cuidados com os manejos sanitários nos rebanhos ovinos são contínuos. Já em Soledade, embora o rebanho ovino esteja em bom estado nutricional de maneira geral, áreas afetadas pela escassez de água têm apresentado perda de peso nos animais.

Sobre a comercialização, segundo o levantamento semanal realizado pela Emater/RS-Ascar no estado, o preço médio do cordeiro teve um aumento de 3,17%, passando de R$ 7,25/kg vivo para R$ 7,48/kg vivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.