RS: artesãs de Candiota participam da 38ª Feovelha
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
EVENTO

RS: artesãs de Candiota participam da 38ª Feovelha

A participação também teve a colaboração da Prefeitura de Candiota, entre outras entidades parceiras
Por:

Durante a quinta, sexta-feira e sábado da semana passada (27, 28 e 29/01), as artesãs Nilva Elsner Schwert e Eraci Teresinha Schwert, assistidas pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Candiota, participaram da 38ª Feovelha, realizada em Pinheiro Machado, no Parque Charrua. A participação também teve a colaboração da Prefeitura de Candiota, entre outras entidades parceiras.

As artesãs participaram do 2º Feirão da Industria, Comércio e Feira de Artesanato e do 15º Concursos de Artesanato em Lã e foram premiadas nas modalidades de acolchoado, fiação, trabalho com lã top e técnica livre.

Segundo a extensionista rural Hulda Alves, o escritório participou da elaboração das inscrições das artesãs, da confecção das etiquetas e demais suportes necessários para o evento. O escritório tem apenas três extensionistas, então não ficamos os três dias lá com elas, mas ajudamos à distância no que precisaram, informa a extensionista.

Para a artesã Nilva, a Feovelha foi muito boa, mesmo não tendo venda durante o evento, ainda sim conseguiu realizar a encomenda de três peças de lã. Faz mais ou menos 18 anos que participo da feira, então é sempre bom participar porque divulga e mostra nosso trabalho, relata a artesã.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.