CI
Nome do Evento
11ª Expocachaça - Feira e Festival Internacional da Cachaça
5 a 8 de Junho de 2008

11ª Expocachaça - Feira e Festival Internacional da Cachaça

Descrição do evento

A Expocachaça, hoje incorporada como âncora da SuperAgro Minas, vai ganhar na 11ª Edição em 2008, um projeto de valorização de sua natureza e escopo. O novo formato agrega valor à Feira e ao Festival, através de uma concepção mais moderna, com foco na """"entretenização"""" do espaço e no """"mixing"""" de atividades e produtos. Uma concepção que adota a visão atual da aceitação de conceitos de """"evento-entretenimento"""" e """"evento-espetáculo"""", que amplia enormemente o seu escopo. No caso da Expocachaça, a sua incorporação em 2005 à SuperAgro no Expominas, ampliou forçosamente a sua natureza e proposta original, crescendo o volume de seu público, pelas facilidades que o novo espaço oferece. A """"entretenização"""" dos eventos é fruto de uma constatação: """"Para atrair a atenção dos visitantes os estandes e os espaços da feira tem que se tornar """"verdadeiros parques de diversão"""", afirma Francisco Paulo de Melo Neto. A proposta de se adotar um novo conceito para a Expocachaça na SuperAgro, representa mudanças importantes em sua natureza e escopo, mas não de sua identidade de maior e mais importante evento do agronegócio da cachaça no Brasil. Na verdade, o que se pretende é redirecionar a sua estrutura de evento para um público específico, e torná-lo, cada vez mais, um evento dirigido a uma frequência numerosa e diversificada de visitantes. De evento fechado para expositores de produtos e serviços específicos, funcionais, individualizados e singulares, para evento democratizado e aberto a novos expositores e propostas, dentro de uma programação mais eclética e complementar. À ênfase em produtos soma-se de forma vigorosa a ênfase em diversão, gastronomia, consumo, lazer, cultura e negócios. Essa proposta, na verdade, vem sendo construída ano a ano, e agora ganha corpo com a preocupação de transformar a Expocachaça em um evento eclético, com predominância no """"mixing"""" de atividades e produtos e eventos paralelos, e representa processo fundamental de renovação e valorização do evento. Dentro desse novo conceito a Expocachaça na SuperAgro, funcionará como """"cadeia de atividades"""", com o principal objetivo de oferecer """"valor de entretenimento"""", """"consumo"""" e """"lazer"""" para o público. A idéia central se materializa na montagem de """"espaços alternativos de consumo, lazer e negócios"""", dentro de uma proposta de valorização dos espaços: Feira e Festival. Por isso o nome: Cachaça , Gourmet Show na SuperAgro. Nesse novo formato e conceito, a Expocachaça será estruturada com base nos seguintes elementos ou como alguns costumam chamar: """"Núcleos de oferta de valor"""". São eles: A constatação de que ao ancorar a SuperAgro, a Expocachaça, necessariamente tem que ampliar o seu escopo e a sua proposta original; A oportunidade que se abre de trabalhar o Espaço Gourmet ( com seus restaurantes) dentro de uma visão das cadeias da carne; A ampliação do espaço Gourmet para: 4 restaurantes, 1 cachaçaria, 4 botequins, 2 cafés, 1 cervejaria, 1 confeitaria; A criação de um espaço de projeção de vídeos e documentários; A criação de espaços para cursos de culinária e coquetelaria; A criação de espaço para uma livraria; A permanência do Espaço de Tecnologia da cachaça; A oportunidade de valorização cultural do evento com apresentações artísticas pelas ruas e espaços de circulação da Feira; A valorização da presença institucional com a participação de associações e cooperativas de produtores de cachaça A criação de um novo projeto de espaço de múltiplo uso com estandes de pequenos produtores agrupados em um grande cenário de paredes de vidro, com infra-estrutura de acesso por portais com abertura para várias ruas, um Café e um bar para degustação de cachaças e coquetéis dos produtores. A proposta é democratizar a participação do pequeno produtor oferecendo uma infra-estrutura de estandes de qualidade de custo menor e com suporte de bar, café etc., com custo diluído entre todos; A necessidade se procurar alternativas de barateamento dos preços dos ingressos, do estacionamento e de se ampliar substancialmente o número de vagas no mesmo; O foco na visão de que a Expocachaça na SuperAgro é um acontecimento que gera público, gera distração, cultura e bem-estar para esse público e negócios para seus participantes, investidores e parceiros; O fortalecimento e integração das cadeias do agronegócio; A fixação da marca temporal: """"Belo Horizonte, Capital Nacional da Cachaça"""", no período de realização do evento; e A permanência das Clínicas Tecnológicas e Rodadas Negócios do Sebrae. Telefone: 31 3284-6315/3287-5243 Empresa Promotora: Cachaças do Brasil Site: www.expocachaca.com.br E-mail: [email protected]

Informações gerais

05/06/2008
Indefinido
MG - Belo Horizonte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.