45º Congresso Brasileiro de Olericultura, 15ºCongresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais, 2º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos

Estamos organizando o 45º Congresso Brasileiro de Olericultura, o 15º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais e o 2º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas promovidos, respectivamente, pela Associação Brasileira de Horticultura, pela Associação Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais e pela Associação Brasileira de Cultura de Tecidos de Plantas. A organização dos três congressos está sendo feita pela EMBRAPA e Universidade Federal do Ceará (UFC).
Os congressos ocorrerão, simultaneamente, no período de 7 a 12 de agosto de 2005, no Centro de Negócios do SEBRAE-CE, tendo o Blue Tree Towers como hotel sede do evento. Com o intuito de conciliar os interesses das três sociedades, o tema escolhido para o evento foi: """"Mercado de Qualidade"""". O evento reunirá profissionais para trocar experiências, conhecer avanços tecnológicos e prospectar demandas do mercado de olericultura, floricultura e cultura de tecidos.

Estimamos a participação de 1200 congressistas e, teremos palestrantes de todo o Brasil, além de alguns estrangeiros. O nosso público-alvo são pesquisadores, professores universitários, alunos de graduação e pós-graduação, técnicos de companhias relacionadas com o setor, produtores e gerentes comerciais (supermercados e exportadores).

A programação inclui mesas-redondas, palestras, reuniões de grupos de trabalho, câmaras setoriais, apresentação de trabalhos científicos na forma oral e de pôsteres, mini-cursos e excursões técnicas, além da tradicional solenidade de abertura e jantar de confraternização, desta vez, recheados com atrações culturais. A importância das hortaliças na saúde humana, cultivo orgânico, plantas medicinais aromáticas e condimentares, mercado de flores e hortaliças, produção integrada, paisagismo urbano, bioreatores, luz natural, micropropagação e oportunidades de negócios internacionais serão assuntos abordados nas palestras.

A prioridade é atrair para os debates (mesas-redondas e palestras) assuntos que ainda não tenham sido discutidos nos eventos anteriores, ou que tragam algum enfoque novo acerca dos temas. Adicionalmente, os congressistas conhecerão os avanços, principalmente em olericultura e floricultura, que estão ocorrendo no estado do Ceará.


Informações Gerais

  • 07/08/2005 à 12/08/2005
  • CE - Fortaleza
    Centro de Negócios do Sebrae/CE
  • Website do Evento
  • Gratuíto

Localização do Evento