CI

Empresas da cadeia da soja levam inovações do mercado ao X CBSoja e Mercosoja 2025

Evento reúne inovações, debates técnicos e networking do setor da soja



Foto: Pixabay

Mais de 50 expositores estarão participando da Arena de Inovação, durante o X CBSoja e o Mercosoja 2025, a serem realizados de 21 a 24 de julho, em Campinas (SP). A proposta do espaço é apresentar os novos processos, produtos e inovações que beneficiam os diferentes segmentos da cadeira produtiva da soja, desde como colher, beneficiar e secar sementes e grãos, até novas ferramentas de biotecnologia para agregar melhoria à qualidade do óleo e da proteína de soja.

Também estão previstas palestras que promoverão debates sobre as inovações da pesquisa, os nichos de mercado e as aplicações emergentes das tecnologias para a soja. Nessa edição, duas grandes empresas vão demonstrar o que existe de mais moderno em termos de maquinário: semeadora, trator, colhedora e os drones. “Os expositores irão abordar desde plantabilidade da soja até a colheita, com foco nas máquinas com novos mecanismos embarcados, como inteligência artificial, entre outros. Haverá inclusive uma semeadora que não precisa ser arrastada por um trator, mas que se locomove no campo, por inteligência artificial, e vai fazendo o plantio”, explica Fernando Henning, presidente do CBSoja.

CBSoja e Mercosoja 2025 - Para esta edição comemorativa dos 50 anos da Embrapa Soja, o tema central do CBSoja e do Mercosoja 2025 será os 100 anos de soja no Brasil: pilares para o amanhã. Considerado o maior fórum técnico-científico da cadeia produtiva da soja na América do Sul, a expectativa da comissão organizadora é reunir cerca de 2 mil participantes de diferentes segmentos.  A programação técnica contará com 4 conferências e 15 painéis em que serão realizadas mais de 50 palestras com especialistas nacionais e internacionais de vários segmentos ligados ao complexo soja. 

Outra inovação na programação do CBSoja será a realização do Mãos à Obra, um espaço dedicado ao debate de questões práticas em cinco grandes temas: Fertilidade do solo e adubação, Manejo de nematoides, Plantas daninhas, Bioinsumos e Impedimentos ao desenvolvimento radicular. A comissão organizadora aprovou 328 trabalhos técnico-científicos que serão apresentados na sessão pôster. Também haverá destaque para os desafios da produção de soja no Mercosul e um workshop internacional Soybean2035: A decadal vision for soybean biotechnology, cujo objetivo é debater os próximos 10 anos das ferramentas biotecnológicas na soja, com palestrantes da China, Estados Unidos, Canadá e Brasil.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.