EIMA Internacional é vitrine mundial de máquinas agrícolas
CI
Imagem: Divulgação
INOVAÇÃO

EIMA Internacional é vitrine mundial de máquinas agrícolas

Cinco salões trazem o que há de mais moderno no setor
Por: -Eliza Maliszewski

Começa no próximo dia 19 de outubro e segue até o dia 23 a Feira EIMA Internacional 2021. O evento que ocorre em Bologna, na Itália, é considerado uma vitrine mundial de tecnologias em máquinas agrícolas, além do segmento de jardinagem. 

Visitantes poderão conferir expositores das seguintes áreas: cultivo, semeadura e fertilização; tratamento de plantas e colheita; recuperação de terras e silvicultura; irrigação; processamento inicial e conservação do produto; pecuária; transporte e logística; motores; componentes, acessórios e peças, jardinagem e áreas verdes públicas; além de colheitadeiras, tratores, máquinas diversas para a agricultura, gestão pecuária e para limpeza de baias, máquinas e equipamentos de fontes renováveis de energia para a agricultura. Eles estão divididos em salões temáticos: verde, componentes, energia, irrigação e digital. 

Acontece desde 1969, de dois em dois anos, e é promovida pela FederUnacoma (Federação Nacional dos Fabricantes de Máquinas Agrícolas). Através da ITA-Italian Trade Agency, o órgão do Governo italiano que tem por objetivo promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre as empresas italianas e estrangeiras, todas as edições uma comitiva de empresas italianas que estão sediadas no Brasil visita a feira e pode conhecer o melhor do modelo aplicado nas máquinas de lá. 

O objetivo do evento é difundir as oportunidades comerciais das empresas italianas do setor junto a potenciais parceiros estrangeiros, a fim de permitir a consolidação de relações já existentes, bem como incrementar novas oportunidades multilaterais. A Itália representa o terceiro maior fornecedor para o Brasil de tecnologia para máquinas agrícolas.

Em 2018, última edição presencial, a EIMA Internacional bateu todos os recordes anteriores, confirmando-se como um evento de referência para o setor mecânico-agrícola. O crescimento do número de expositores e visitantes italianos e estrangeiros atestou o sucesso do evento. Foram 1.957 expositores, sendo 1.286 italianos e 671 estrangeiros, sendo 10 brasileiros. Em relação aos visitantes foram 317.820.

A feira teve que ser adiada em função da pandemia de Covid-19 e vai acontecer com todos os cuidados de saúde e segurança exigidos. O Portal Agrolink também vai integrar a delegação e a cobertura do evento você poderá conferir em nossos canais oficiais.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink
TO - Palmas ver mais
Algodão em Pluma 15Kg
Arroz em Casca Longo Fino Sc 60Kg
Boi Gordo 15Kg
Feijão Cores Sc 60Kg R$ 272,50
Feijão de Corda Caupi Sc 60Kg R$ 202,00
TO - Aliança do Tocantins ver mais
Arroz em Casca Longo Fino Sc 60Kg
Boi Gordo 15Kg
Leite in Natura 1L
Melancia 1Kg
Milho Seco Sc 60Kg
TO - Aparecida do Rio Negro ver mais
Arroz em Casca Longo Fino Sc 60Kg
Boi Gordo 15Kg
Leite in Natura 1L
Melancia 1Kg


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.