CI

Barter é um dos destaques da New Holland na 38ª Expointer

Pioneira do segmento, New Holland aceita soja nas negociações durante a Expointer


Mais um modo de comercializar máquinas agrícolas está sendo introduzido no Rio Grande do Sul pela New Holland, o barter. A fabricante é a primeira do mercado a aceitar sacas de soja na negociação de máquinas agrícolas. Os produtores gaúchos podem conhecer um pouco mais dessa modalidade e outras novidades da marca durante a 38ª Expointer, que será realizada entre 29 de agosto e 6 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). 

A operação foi criada para facilitar a aquisição de maquinários para o campo. "Com o barter, a escassez de crédito já não é um empecilho para novos investimentos. Além disso, os produtores já estão acostumados a fazer esse tipo de negócio na aquisição de insumos agrícolas", explica Jefferson Kohler, gerente de Marketing da New Holland. A expectativa inicial é de que as vendas por barter atinjam R$ 20 milhões este ano. 

Todo o portfólio de máquinas, implementos, agricultura de precisão, maquinários importados, podem ser negociados na operação de barter. O cliente pode também dar lance para contemplação do Consórcio New Holland com o produto final. 

O agricultor recebe a máquina assim que o contrato é fechado e só entrega a oleaginosa em maio de 2016. Há também a opção de pagar em sacas de café com entregas parciais até 2018, conforme acordo estabelecido com a trading parceira. 

Colheitadeira CR5.85 - única com mesa autonivelante 

A New Holland destaca também lançamentos de máquinas na Expointer 2015, como a colheitadeira CR5.85, com potência nominal de 265 hp, que também pode ser adquirida por meio do barter. A novidade faz parte da classe 5, a que mais cresceu nos últimos anos em vendas no mercado de rotor, passando de 14% em 2011 para 35,8% em 2014. A crescente demanda exige máquinas com diferenciais, como o sistema de mesa autonivelante, exclusivo da New Holland no segmento. A exclusividade permite à colheitadeira andar em terrenos mais inclinados, sem ter que reduzir a velocidade, pois mantém automaticamente o sistema de limpeza dos grãos na horizontal em superfícies de até 17% de declividade.      

"A CR5.85 possui um tanque graneleiro de 7 mil litros e a maior taxa de descarga da classe, de 90 litros por segundo, diminuindo o tempo que a máquina fica parada, descarregando", detalha Luiz Miotto, gerente de Marketing da marca. 

Trator T7.260 - o mais potente da categoria

Outra novidade na feira é o T7.260, um trator de alta potência para aqueles que priorizam a versatilidade, mas que também precisam puxar implementos maiores. A nova máquina possui potência nominal de 230 cv, a maior da categoria, e pode ser adquirida nos 190 pontos de vendas espalhados por todo o país. De acordo com Nilson Righi, gerente de Marketing da marca, os tratores T7 são robustos e multifuncionais. O novo modelo atende à necessidade do plantio direto, feno e forragem, cana-de-açúcar, entre outros. O produtor pode comprar a máquina com sacas de soja ou de café. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.