CI

Biotrop leva à Expodireto sustentabilidade e inovação para o agronegócio do futuro

Produtores rurais podem conhecer de perto o amplo portfólio da empresa e entender os benefícios por trás de cada produto


Além do estande, empresa participa do espaço ESG para apresentar a importância dos bioinsumos para a agricultura sustentável.   Além do estande, empresa participa do espaço ESG para apresentar a importância dos bioinsumos para a agricultura sustentável.   - Foto: Divulgação

A Biotrop, empresa líder em soluções biológicas para agricultura e pecuária no Brasil, tem importante participação na Expodireto – Cotrijal, entre os dias 4 e 8 de março, em Não-Me-Toque (RS). Além de estande na área de exposições, onde recebe agricultores interessados em conhecer as tecnologias biológicas, a empresa participa do espaço ESG para apresentar a importância dos bioinsumos para a agricultura sustentável.  

Para o Coordenador de ESG, Aramis Camargo, contribuir com as informações sobre esse tema é reconhecer a participação da Biotrop na revolução da agricultura. "Desde nossa fundação, difundimos a importância da agricultura regenerativa para uma produção agrícola mais sustentável. Os insumos biológicos são fundamentais para esse processo. Estamos animados em disseminar esse conhecimento na Expodireto", afirma. 

Os visitantes são guiados pela equipe da Biotrop no ambiente, exemplificando o papel dos biológicos para a agricultura e pecuária mais sustentáveis. O espaço também conta com quiz interativo, com premiação. O espaço ESG fica na Casa do Meio Ambiente da Expodireto – Cotrijal.  

Já no estande a campo, os produtores rurais podem conhecer de perto o amplo portfólio da empresa e entender os benefícios por trás de cada produto, como por exemplo Bombardeiro: potente fungicida microbiológico com exclusiva formulação líquida de baixa dosagem e ação multissítio, efetivo em mais de 25 alvos para os quais o produto é registrado.    
As soluções biológicas da Biotrop são elaboradas a partir de organismos vivos (bactérias e fungos). É possível encontrar em uma única solução variadas funcionalidades, como controle de pragas e doenças, promoção de crescimento e combate ao estresse hídrico, que corroboram com a melhoria da saúde do solo.  

"Os biológico são benéficos para a agricultura pois, ao serem aplicados, passam a integrar o sistema produtivo, atuando de forma harmônica no desenvolvimento das plantas. Os produtos da Biotrop resultam de massivos investimentos em pesquisa e inovação, possibilitando formulações diferenciadas, com elevado tempo de prateleira sem refrigeração e alta compatibilidade de mistura”, informa Cezar Farias, Gerente de Marketing Regional da Biotrop.  "O mercado de biológicos está em crescimento e em rápida adoção devido principalmente a dois fatores: novas tecnologias – que atendem cada vez mais às necessidades do produtor rural; e amplificação de conhecimentos sobre os bioinsumos, que esclarece os benefícios e modos de ação. Ao demonstrar como agem os biológicos e a eficácia de nossos produtos, contribuímos para o sucesso dos agricultores além de preservar o solo", acrescenta o Gerente.  

O Brasil é o maior produtor e consumidor de biológicos do mundo. A estimativa é que esse mercado movimente cerca de R$ 17 Bilhões até 2030, com taxa de crescimento de 23% entre 2022 e 2023 segundo a CropLife e a S&P Global. "A fabricação local potencializa ainda mais o desenvolvimento desse mercado, tendo em vista a estabilidade da moeda interna e o fato de não depender dos procedimentos de importação", conclui Cezar Farias.   

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.