CI

Emater/RS-Ascar realizará seminário sobre crédito rural na Expodireto Cotrijal

O seminário acontecerá na Casa da Emater



Foto: Fernando Teixeira

A Emater/RS-Ascar realizará, durante a Expodireto Cotrijal, o evento Crédito Rural Como Ferramenta Para o Desenvolvimento do Campo – Experiências. O seminário acontecerá na Casa da Emater, na terça-feira (05/03), às 14h, e apresentará os objetivos e estratégias a partir do crédito rural e seus impactos para o desenvolvimento do meio rural.

De acordo com o extensionista da Emater/RS-Ascar Célio Alberto Colle, o evento está em sua terceira edição e reúne representantes de instituições financeiras como o Banco do Brasil, Sicredi, Cresol, Caixa Econômica Federal, Banrisul e Sicoob para apresentar projetos de crédito assistido em benefício do produtor rural.

Colle explica que o termo “assistido” explicita o fato de que o objetivo da Instituição é verificar as necessidades do produtor, elaborar um projeto específico que supra suas demandas e o beneficie, e após esse processo acompanhar o desenvolvimento da família. “Nós trabalhamos o crédito rural como uma ferramenta para o desenvolvimento do campo. Não é somente encaminhar o projeto para o agente financeiro”, afirma o extensionista. No ano de 2023 a Emater/RS-Ascar prestou assistência em mais de 35 mil projetos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.