Ex-ministro da Agricultura é imortalizado na Calçada da Fama da Expodireto
CME MILHO (SET/20) US$ 3,116 (0,00%)
| Dólar (compra) R$ 5,41 (-0,92%)

Imagem: Eliza Maliszewski

EXPODIRETO 2020

Ex-ministro da Agricultura é imortalizado na Calçada da Fama da Expodireto

Paulinelli é o 21º homenageado da Calçada da Fama, inaugurada ano passado, na 20ª edição do evento
Por:
392 acessos

O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, foi homenageado, na manhã desta segunda-feira (2), na 21ª Expodireto Cotrijal. Logo após a cerimônia de abertura da Feira, ele foi imortalizado com uma placa de bronze na Calçada da Fama.

Paulinelli é o 21º homenageado da Calçada da Fama, inaugurada ano passado, na 20ª edição do evento.

“Eu já disse várias vezes que fico constrangido. Quem teria que homenagear seria eu a esse povo gaúcho, a esses guerreiros, esses pioneiros porque fizeram um grande salto na agricultura brasileira, não só aqui, mas no Brasil inteiro. Se eles querem me homenagear, eu transfiro aos produtores essa grande homenagem”, disse Paulinelli.

Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Lavras, especializou-se nos estudos sobre o potencial da região do Cerrado para a produção agrícola, e no final da década de 1960 fundou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola (Embrapa).

Entre 1974 e 1979, atuou como ministro da Agricultura, no governo de Ernesto Geisel. Também foi deputado federal, entre 1987 e 1991, integrando a Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988). Hoje, Paulinelli é presidente-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

Paulinelli sempre foi incentivador da pesquisa, ciência e tecnologia. Ele observa que a Expodireto é uma grande vitrine para o crescimento do agronegócio brasileiro.

“É uma feira que dá demonstração da competência e da evolução da nossa capacidade tecnológica, do desenvolvimento científico, da nossa capacidade produtiva e de uma nova agricultura tropical que está dominando o mundo”, argumenta.

A cerimônia na Calçada da Fama foi prestigiada pela ministra da Agricultura Tereza Cristina, o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, governador Eduardo Leite, os senadores Luis Carlos Heinze e Lasier Martins, o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, o presidente da Cotrijal, Nei Manica, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, entre outras autoridades.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Calendário