CI

Expodireto Cotrijal bate recorde de público em um único dia de evento

A feira segue até sexta-feira (8), com mais de 570 expositores



Foto: Nadia Borges

A 24ª Expodireto Cotrijal alcançou um marco histórico nesta terça-feira (5), ao receber um recorde de 135,5 mil visitantes em um único dia de feira. Com esse número, os dois primeiros dias do evento já contabilizam mais de 171,1 mil pessoas que passaram pelo Parque de Exposições em Não-Me-Toque.

Até o momento, o recorde de público diário estava estabelecido no ano anterior, no terceiro dia da feira, com 91.250 visitantes. Em 2023, a Expodireto Cotrijal atingiu sua maior quantidade total de público, com 320,5 mil visitantes, e uma expressiva comercialização de R$ 7,04 bilhões.

Um dos destaques deste dia histórico foi o 34º Fórum Nacional da soja, realizado no Auditório Central da feira. O evento ofereceu palestras sobre as tendências do mercado de soja e milho, além da produção de biocombustíveis.

Nesta terça-feira, a Emater/RS-Ascar divulgou a estimativa da safra de verão 2023/2024, projetando uma colheita de 35 milhões de toneladas de grãos em uma área plantada de mais de 8,4 milhões de hectares. A soja deverá apresentar uma produção de cerca de 22,24 milhões de toneladas, representando um aumento de 70,83% na produtividade em relação ao ciclo 2022/2023.

Os visitantes da feira também tiveram uma novidade para aproveitar. Nesta edição, estreou a loja oficial com produtos da Expodireto Cotrijal, oferecendo uma oportunidade para levar para casa uma lembrança de uma das principais feiras do agronegócio internacional.

A Expodireto Cotrijal continua até sexta-feira (8), com mais de 570 expositores, e o horário de visitação permanece das 8h às 18h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.