CI

Leilões de Crioulo na Expointer terão a oferta mais qualificada de todos os tempos

Em pista estarão animais finalistas do Freio de Ouro e uma cota do garanhão mais valorizado da raça


A qualidade dos animais da raça Crioula que serão ofertadas nos leilões durante a Expointer deste ano é a maior desde a primeira edição do evento na avaliação dos organizadores dos remates. Na variedade da oferta terão animais premiados nos grandes campeonatos de Esteio, finalistas do Freio de Ouro, campeões do Bocal de Ouro e até uma grande campeã da Exposição de Palermo, na Argentina. Outro destaque dos leilões será uma cota do JLS Hermoso, o garanhão mais valorizado da raça Crioula até o momento.

O leiloeiro Gonçalo Silva, diretor da Trajano Silva Remates, empresa que será responsável por cinco dos oito leilões de cavalos Crioulos na feira, afirma que a qualidade destes animais que serão comercializados transcende qualquer outro balizador que tenha ocorrido nos últimos anos. Avalia que o mercado segue aquecido e que os bons animais seguem com liquidez e bastante procura. “É a oferta mais importante para mudar o panorama da Expointer deste ano. A expectativa é ter algumas quebras de recordes”, salienta.

A nova casa do cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com novos camarotes e restaurantes, também contribui para a expectativa otimista em relação aos leilões. “Toda essa ala nova que o cavalo Crioulo vai ter, além de novas premiações que a raça está oferecendo em suas provas, são muito importantes e devem ser salientadas”, garante.

A Trajano Silva Remates está realizando um forte trabalho no pré-evento junto com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Silva afirma que boa parte dos colaboradores da área comercial da leiloeira estão fazendo um giro pelo país em busca de novos investidores. “A ideia é mostrar que o cavalo Crioulo é bastante universal e serve para 100% das modalidades equestres, além do grande carinho do usuário e também desse animal não requisitar muitos cuidados”, garante.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.