CI

MSD Saúde Animal apresenta Potenty durante a 38° Expointer

MSD Saúde Animal apresentará o seu mais novo produto para animais mais saudáveis


Durante a maior Feira Agropecuária do Brasil, produtores, médicos veterinários e profissionais do setor conhecerão a potência do novo carrapaticida, de associação única, que chega ao mercado de bovinos para pulverização ou banheiro de imersão
 
Durante a 38° Expointer, a MSD Saúde Animal apresentará o seu mais novo produto para animais mais saudáveis: Potenty, um produto de associação única, que combate carrapatos, bernes e mosca dos chifres, para uso em pulverização e/ou imersão (banheiras). O lançamento será no dia 31 de agosto, no Camarote do Cavalo Crioulo, às 19 horas, durante a Expointer, em Esteio (RS).
 
Por ser um país tropical, os carrapatos são frequentemente encontrados nos rebanhos brasileiros, causando queda na produtividade, tanto da carne como do leite. Esses parasitas se alimentam de sangue dos bovinos, podendo causar quadro de anemia e enfraquecimento do animal. Segundo estudos, a estimativa é de US$ 3,24 bilhões de prejuízo causado pelos carrapatos. Para o controle estratégico mais assertivo é sugerido uma sequência de banhos em datas fixas no momento em que o carrapato está mais fraco, preferencialmente antes da primeira geração de carrapatos, normalmente no início da época de chuvas.
 
Emerson Botelho, Gerente de Produtos da MSD Saúde Animal, explica que a associação inédita de Ethion, Clorpirifós e Alfacipermetrina leva ao produtor uma nova e potente arma para o controle dos carrapatos, berne e mosca dos chifres. ”Potenty é um produto de ação por contato, portanto os parasitas devem ser molhados com a solução. Após este contato temos a intoxicação e morte dos carrapatos por dois mecanismos diferentes de ação, o que potencializa o resultado do produto”.
 
Botelho lembra ainda que “a companhia investe em pesquisa, desenvolvimento e estrutura e hoje apresenta um produto único, desenvolvido para melhorar o desempenho do rebanho. Além disso, pensando na praticidade para o produtor rural, o Potenty atende todos os tamanhos de rebanhos, vendido em três diferentes apresentações: 300 ml, 1 litro e 5 litros – mais um diferencial pesquisado e pensado no produtor rural”.
 
O Gerente afirma ainda que a imersão do animal no produto, ou mesmo a pulverização, devem seguir a orientação em bula: “a carência para o abate dos animais tratados deve ser de três dias após a última aplicação, e para o leite o consumo humano deve ser feito após 144 horas (seis dias) após a última aplicação”. 
 
Palestras
 
“Epidemiologia e controle do carrapato dos bovinos” – Prof. Dr. João Ricardo Martins / Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária
“A potência chegou” - Emerson Botelho, Gerente de Produtos da MSD Saúde Animal
“Como usufruir da tecnologia para potencializar a produção e o lucro” - Adilson Moura / Quamta Soluções de Demanda

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.