CI

Novo pulverizador é destaque da Valtra para a Expodireto Cotrijal

Equipamento tem capacidade para 2.500 litros no tanque de calda e dois modelos de barra, de 24 e 30 metros



Foto: Divulgação

A Expodireto Cotrijal, feira agrícola que ocorre em Não-Me-Toque (RS), é a grande oportunidade do ano para que os produtores rurais gaúchos conheçam as principais máquinas e tecnologias agrícolas. Para o evento, que ocorre de 4 a 8 de março, a Valtra apresentará todo seu portfólio focado para a região. Uma das novidades que será apresentada para o público é o BS2225h HiTech, pulverizador autopropelido com capacidade para 2.500 litros no tanque de calda e que possui dois modelos de barra, de 24 e 30 metros, divididas em 9 seções de controle. Isso permite que o operador tenha maior controle sobre a atividade, proporcionando assim melhor rendimento operacional, eficiência e economia.

“O agronegócio gaúcho é muito significativo para a alimentação dos brasileiros e também para o negócio de exportação. Temos um portfólio dedicado para atender esse segmento, que demanda por inovações e tecnologias cada vez mais eficazes. Esse novo pulverizador, por exemplo, atende o perfil das propriedades da região com o diferencial da agricultura de precisão presente no equipamento, o que torna a aplicação mais assertiva, evitando assim sobreposições ou perdas”, comenta Cláudio Esteves, diretor de vendas da Valtra.

Aliada ao uso de soluções digitais está a robustez do equipamento, que é capaz de atender as principais culturas de grãos. Dentro desse quesito, o novo modelo apresenta um sistema hidráulico que utiliza tanto tração cruzada, quanto tração paralela. Essa inovação dá maior segurança em terrenos inclinados, já que aumenta a capacidade de rampa da máquina para 34%, a maior da categoria. Isso diminui a patinagem, o que por sua vez, reflete em economia de combustível.

Combo perfeito para o plantio

Nova plantadeira Valtra Momentum forma o combo ideal com tratores da marca, como o T250 CVT

A Valtra também traz para a feira as novas versões da plantadeira Valtra Momentum, com 18, 20, 22 e 24 linhas de plantio. Com um conceito inovador, a plantadeira dobrável atende a um amplo espectro de produtores. O equipamento traz, de série, a tecnologia embarcada Weight Transfer, que distribui a carga central do chassi para as pontas, proporcionando profundidade homogênea na deposição de sementes e melhora na qualidade de plantio. Já o exclusivo sistema SmartFrame apresenta o autonivelamento independente das três seções de linhas de plantio, fazendo com que a máquina mantenha todas as linhas em contato com o solo e depositando sementes na profundidade correta, mesmo em bases largas e curvas de nível.

A Momentum conta também com o Sistema Precision Planting, eleito a melhor tecnologia de singulação do mercado, que promove o controle total da população e o monitoramento completo em tempo real. O sistema é composto pelo dosador vSet2, o mais preciso do mercado brasileiro; pelo motor elétrico vDrive, um controlador eletrônico da população linha por linha que elimina da plantadeira os eixos, motores hidráulicos, engrenagens e correntes; e pelo 20|20, um sistema de monitoramento e controle versátil e intuitivo. O índice de singulação da plantadeira chega a 99,6% no milho, mesmo em velocidades superiores a 10 km/h de plantio.

Os novos modelos têm capacidade para 3.500 litros de sementes e possuem a versão com caixa para armazenagem de fertilizantes. Nesta opção, contam com o vApply Granular, que controla e monitora a distribuição de adubo com precisão em cada linha de plantio.

Para o transporte, manteve a versatilidade já conhecida nos modelos maiores. Dobrada, a plantadeira fica com 3,6 metros, sem a necessidade de desmontagem de qualquer componente, podendo passar por porteiras e pontes com facilidade e segurança. O tempo de abertura e fechamento é de cerca de 1,5 minuto, proporcionando agilidade no deslocamento da máquina ou no trabalho em diferentes áreas da propriedade.

O implemento é perfeito para formar combos com os tratores Valtra, como por exemplo o T250 CVT, que possui 250 cavalos de potência e câmbio automático CVT que sempre busca a rotação ideal para os manejos. A união desses dois produtos resulta em maior rendimento nas operações, com robustez, precisão e economia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.