CI

Presidente da ABIMAQ diz que modernização da frota aumentaria em 10% a produtividade agrícola

Agrishow 2015


Apesar do forte crescimento nas vendas de máquinas e implementos agrícolas ocorrida nos últimos dez anos, há ainda um potencial expressivo de aumento em decorrência da constante necessidade de modernização da frota. “A maior parte dos equipamentos está defasada, com uma idade média de 15 a 20 anos, resultando em menos eficiência e prejuízo para a produtividade. Acreditamos que se ocorrer essa modernização nos equipamentos, teríamos um incremento de 10% na produtividade geral do agronegócio”, avalia Carlos Pastoriza, presidente da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, uma das realizadoras da Agrishow 2015.

Para que o produtor consiga se modernizar, segundo Pastoriza, são necessárias algumas medidas. “A principal é o produtor estar capitalizado, o que ocorre atualmente, uma vez que a queda dos preços das principais commodities foi compensada pela valorização do dólar”, afirmou o presidente da ABIMAQ. Além disso, ele relaciona ainda os seguintes fatores: melhorar as condições de financiamento, com linhas de longo prazos, bom volume e juros condizentes; ampliação do seguro rural, hoje muito limitado; melhoria na logística geral de transportes no país para facilitar o escoamento da safra até os pontos de distribuição e os portos. “Além disso, precisamos ter a definição de uma política setorial de médio ou longo prazos. O Plano Safra, por exemplo, que está para ser anunciado, precisa ser plurianual, no mínimo de cinco anos, de forma que o produtor rural consiga ter um horizonte maior de planejamento”, conclui Pastoriza.

NOVA LINHA DE TRATORES MASSEY FERGUSON CONSOME MENOS COMBUSTÍVEL

A Massey Ferguson trouxe para a Agrishow 2015 sua nova série de tratores, a MF 6700R Dyna-4, composta por três modelos - MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R -, que foi apresentada como conceito na edição anterior da feira. A nova família de tratores alia potência com desempenho sem abrir mão da economia de combustível e da rentabilidade operacional. Desenvolvido para trabalhos pesados e em variadas aplicações, como plantio, atividades de preparo do solo e pecuária, apresenta alta capacidade de levante no sistema hidráulico.

TOYOTA TEM BOAS PERSPECTIVAS PARA A AGRISHOW 2015

A Toyota apresenta na Agrishow 2015 uma versão exclusiva da Hilux Limited Edition, que conta com motor 3.0L 16V turbo e transmissão automática de cinco velocidades. A montadora japonesa também exibe em seu estande a Hilux SRV Top Diesel, o SW4 SRV, o Etios Cross, o híbrido Prios e o Corolla. A expectativa da fabricante é vender 150 unidades dos modelos Hilux e SW4. Em toda a linha de produtos da marca, a expectativa é comercializar 235 veículos.

MOTOR DE 510 HP MENOSPOLUENTE É A PRINCIPAL NOVIDADE DA CUMMINS NA AGRISHOW 2015

Apresentar seu novo motor QSG de 12 litros e potência máxima de 510 hp,especialmente projetado para equipar tratores, pulverizadores, colheitadeiras,entre outras máquinas utilizadas na agricultura. Esse é o objetivo principal da Cummins South America ao participar da Agrishow 2015. A nova motorização atende à legislação de emissões de poluentes e ruídos para máquinas agrícolas,incluindo o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que entrou em vigor em janeiro deste ano. Além do baixo consumo de combustível, o novo motor oferece extensão da troca de óleo por conta dos filtros produzidos pela Cummins Filtration. Isso envolve maiores intervalos de manutenção e aumento da produtividade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.