CI

Qualidade de sementes é foco da DONMARIO na Show Rural

Além deste trabalho, marca apresenta dois lançamentos para safra 2016/17


Além deste trabalho, marca apresenta dois lançamentos para safra 2016/17

Um dos destaques no estande da DONMARIO na Show Rural Coopavel 2016, realizada em Cascavel/PR, é a estação DONMARIO MAS, onde está sendo apresentado um trabalho com foco em qualidade de sementes. “Nosso objetivo é mostrar ao público como o uso de sementes de qualidade gera melhores resultados no campo, aumentando a produtividade e reduzindo custos”, explica o Gerente de Produto, Kleber dos Santos. Estudos apontam que o uso de sementes de alto vigor pode aumentar em até 35% o rendimento da lavoura, pois proporcionam a emergência uniforme das plântulas, maior taxa de crescimento de folhas e raízes e maior acúmulo de matéria seca.

A DONMARIO apresenta também dois lançamentos para a safra 2016/17. A DM 54I52 RSF IPRO, de grupo de maturação 5.4, vem para fortalecer o portfólio da marca, sendo recomendadas para as regiões frias. “A DONMARIO não tinha nenhum produto neste ciclo. Ela se destaca por seu pacote sanitário, incluindo o gene RPS 1K, que confere resistência às principais raças de fitóftora. Tem alto potencial produtivo e arquitetura moderna de planta”, explica o Supervisor Comercial Sandro Moreira. 

Para as regiões mais quentes e de baixa altitude, a novidade é a DM 61I59 RSF IPRO. O material é do grupo de maturação 6.1 e permite maior janela de plantio para a segunda safra de milho. “A cultivar agrega em rendimento, rusticidade e principalmente no pacote sanitário, com resistência às principais raças de fitóftora”, finaliza Sandro Moreira. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.