CI

Soluções exclusivas são as apostas da FMC para o público da Expodireto Cotrijal

Empresa apresenta produtos tecnológicos e inovadores para as culturas de soja e trigo


Foto: Canva

Com um dos pipelines de pesquisa e desenvolvimento mais fortes do setor, a FMC, empresa de ciências para agricultura, investe, constantemente, em novas tecnologias. Durante a Expodireto Cotrijal, que acontece entre 4 e 8 de março, em Não-Me-Toque (RS), os agricultores poderão conhecer todo o portfólio e, ainda, os mais recentes lançamentos da companhia, inclusive produtos exclusivos.

O fungicida Onsuva® é um produto exclusivo da FMC pois possui uma carboxamida inédita no Brasil, o fluindapir, e um triazol, o difenoconazol em alta concentração e efetividade, e é recomendado para o controle das principais doenças na soja. Além do amplo espectro, a solução é reconhecida por diversas consultorias e institutos de pesquisa pela eficiência em manchas foliares e alta seletividade para as culturas desde as primeiras aplicações.

Outro produto inovador é o inseticida Premio® Star que oferece proteção para 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo o único do mercado que proporciona controle simultâneo para as principais pragas como as lagartas Spodoptera, helicoverpa e falsa-medideira, os percevejos, e outros alvos secundários das plantações de soja e trigo.

Dentre a linha de herbicidas, os destaques são o Stone®, solução pré-emergente de alta performance para controle das plantas daninhas, mesmo as mais difíceis, em sistema de plantio convencional ou direto, que mantém o caminho limpo para a produtividade; e o pós-emergente de contato Aurora®, que acelera a dessecação e otimiza o processo de plantio e colheita, proporcionando manejo eficiente e aplique e plante.

No portfólio de biológicos, a FMC destaca o Presence® Full, indicado para tratamento de sementes e, agora, também recomendado para o sulco de plantio em culturas como soja e milho. A solução promove o controle dos nematoides das galhas (Meloidogyne incognita, Meloidogyne javanica), das lesões (Pratylenchus brachyurus, Pratylenchus zeae) e dos cistos (Heterodera glycines).

Outro produto é o biofungicida Provilar®, que possui triplo modo de ação - antibiose, competição e indução sistêmica de resistência, além disso, conta com uma tecnologia de formulação em que os Bacillus estão na forma endósporos, o que permite seu uso em associação com outros produtos químico. Além disso, é indicado para a prevenção do mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum) nos estágios iniciais da cultura da soja e permite um manejo foliar da doença de maneira preventiva e prolongada.

“Todos os produtos terão demonstrações em campo para comprovar a excelência de performance dos produtos FMC. Ainda teremos áreas com os biopotencializadores Seed+ CoMo e Crop Evo®, produtos sustentáveis e inovadores, pois agem a nível celular, de maneira bioquímica, o que significa mais eficácia do que aqueles somente com barreiras físicas”, diz Fábio Lemos, gerente de culturas da empresa.

Ele ainda ressalta que “o robusto portfólio apresentado nesta edição da Expodireto Cotrijal traduz a paixão da FMC pelo agro e a dedicação diária para estarmos cada vez mais próximos dos produtores e contribuindo para a produtividade e rentabilidade do campo. Além disso, durante a semana, nossa equipe fará apresentações técnicas no estande e todos os interessados são convidados a participar.”

Agenda FMC

Com objetivo de levar informação técnica e conteúdos relevantes para os produtores rurais e visitantes durante a Expodireto Cotrijal, o estande da FMC receberá diversos especialistas e pesquisadores para palestrar sobre temas como agricultura de precisão, doenças, pragas, plantas daninhas e produtos biológicos. No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será realizada uma mesa redonda sobre o protagonismo feminino no agro e, também, o lançamento do livro “Viver e transformar pessoas” de Celi Webber Mattei, produtora rural e liderança feminina do agro do Rio Grande do Sul. Todas as ações são abertas a o público.

Confira a programação:

4 de março, segunda-feira

9h30 – Momento pragas

11h – Agricultura de precisão – Arc™ farm intelligence

14h e 15h30 – Momento daninhas com Theodoro Schneider, Mestre em fitossanidade, Doutor em Agronomia, professor e pesquisador na área de herbologia

5 de março, terça-feira

9h30 – Momento doenças

11h – Momento daninhas com Anderson Nunes, engenheiro agrônomo, professor no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)

14h – Momento pragas

15h30 – Momento daninhas com Anderson Nunes

6 de março, quarta-feira

9h30 - Momento daninhas com Anderson Nunes

11h - Momento pragas

14h – Momento biológicos

15h30 - Momento daninhas com Anderson Nunes

7 de março, quinta-feira

9h30 - Momento daninhas com Cristiano Piasecki, Doutor em Fitossanidade/Herbologia, Mestre em Agronomia e diretor e pesquisador na ATSI Brasil Pesquisa e Consultoria Agronômica

11h – Agricultura de precisão – Arc™ farm intelligence

14h – Momento doenças

15h30 – Momento pragas

8 de março, sexta-feira

9h30 – Mesa redonda – Protagonismo feminino no agro

11h – Lançamento do livro “Viver e transformar pessoas”, de Celi Webber Mattei

14h – Momento biológicos

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.