CI

Técnicas de Fruticultura serão debatidas em Dia de Campo em Jaguari

Emater/RS-Ascar realiza na próxima quarta-feira (15/08) um Dia de Campo sobre Tecnologia de Aplicação de Produtos para a Fruticultura


Visando qualificar as aplicações de produtos fitossanitários na cadeia produtiva da fruticultura, através de informações técnicas passadas aos produtores, a Emater/RS-Ascar realiza na próxima quarta-feira (15/08), em Jaguari, um Dia de Campo sobre Tecnologia de Aplicação de Produtos para a Fruticultura. A programação acontece a partir das 13h30 na Localidade de Chapadão, no 1º Distrito de Jaguari, na propriedade da família de Lenir de Fátima Guasso Guerra. Cerca de 40 pessoas são esperadas para o Dia de Campo. O evento será promovido pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, Cooperativa Agrária São José, LS Tratores e Viveiro Conmudas, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Sindicato Rural.

A programação contará com quatro estações e iniciará com a primeira estação que apresentará os principais aspectos da propriedade da família Guerra, feita pela extensionista social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Jaguari, Fabrícia Tadia. Na sequência, a segunda estação será ministrada pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar, Eduardo Sturza, Douglas Cardozo e Guilherme Becker, que vão falar sobre princípios da tecnologia de aplicação de caldas em fruticultura.

A terceira estação será sobre tecnologia de aplicação de produtos em videira, ministrada pelo técnico da Cooperativa Agrária São José, Alexandre Maia. Em seguida, o técnico do Viveiro Conmudas, de Rosário do Sul, Naldo Becker, apresentará a terceira estação abordando a temática de tecnologia de aplicação de produtos em laranjas. A quarta e última estação será apresentada por Derli Rodrigues e Equipe Técnica da Empresa Lavrale, e Angelo Boemo e Equipe Técnica da Empresa LS Tractor, onde serão feitas demonstrações de máquinas e equipamentos para fruticultura. 

Segundo o técnico do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Jaguari, Eduardo Rosa Sturza, a discussão do tema é muito importante, principalmente pelo aumento de área trabalhada com fruticultura no município.
- A nossa intenção é trazer uma experiência de fruticultura profissional para os nossos produtores, que ainda apresentam um pouco de carência quando se trata principalmente da tecnologia de pulverização. Pretendemos, a partir das parcerias propostas nesse evento e com a associação dos produtores, adquirir equipamentos de qualidade e aprimorar as técnicas dos nossos assistidos -, afirmou Sturz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.