Tereza Cristina defende novos mercados para o Brasil


Bahia Farm Show

Tereza Cristina defende novos mercados para o Brasil

Ministra da Agricultura também destacou medidas para o setor de cotonicultura
Por: -Eliza Maliszewski
340 acessos

Em visita a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, recebeu diversos pedidos de entidades  do agronegócio. O presidente da feira e também da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, pediu que o Mapa observasse melhor o planejamento do Plano Safra de forma que passasse a ser pensado com safras de 5 em 5 anos e não anualmente como é hoje. Além da Aiba a ministra ouviu o presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Lucas Costa, e do governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Tereza Cristina citou a viagem recente ao Vietnã e possibilidade de abertura de novos mercados para o Brasil, especialmente o de carne para a China, que sofre com a peste suína africana. Também anunciou que o ministério está tomando medidas para auxiliar os cotonicultores em uma melhor comercialização do algodão, além de destacar a importância do controle sanitário e de aumentar o número de fiscais federais agropecuários para que não falte inspeção aos fins de semana, o que qualificou como “inadmissível para o crescimento do país”.

Além da ministra também visitaram a feira o governador da Bahia, Rui Costa, e o senador Jaques Wagner. Eles também ouviram as reivindicações dos produtores do Matopiba.  

Confira a cobertura do evento no vídeo abaixo gravado na Bahia Farm Show 2019.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Calendário