CI

Valtra encerra 16ª edição da Expodireto satisfeita e com boas perspectivas de negócios no pós-feira

Marca comemora boa aceitação da nova colheitadeira BC7800 e faz balanço positivo


A previsão de mais uma safra recorde no Rio Grande do Sul impulsiona à visitação à 16ª Expodireto Cotrijal. Até o momento mais de 200 mil pessoas passaram pelo evento, a maioria interessada em conhecer de perto as novas tecnologias e lançamentos que foram desenvolvidos para garantir mais produtividade e diminuir os custos. “Muitos agricultores aproveitam a feira para fazer investimentos e renovar a frota, é uma ótima oportunidade de conhecer o portfólio completo da marca e ter acesso facilitado às linhas de financiamentos”, destaca Luiz Cambuhy, gerente de vendas da Valtra.

Em busca de máquinas agrícolas que ajudem a aumentar a rentabilidade da lavoura, o agricultor que visita a Expodireto Cotrijal está interessado em fazer negócio. “Por isso a Valtra apresentou em primeira mão para a região a BC7800, que é uma colheitadeira da classe 7, destinada a médios e grandes produtores de grãos. O grande diferencial dessa máquina é que ela tem alta potência e também é extremamente econômica. Em condições ideais de colheita e logística, chega a colher em média 450 a 550 sacas de soja por hora, com picos de 650 sacas. O lançamento chamou muita atenção e trouxe clientes até o estande da Valtra”, ressalta.

Além da perspectiva de uma supersafra e do câmbio valorizado, que está favorecendo o produtor rural, outro motivo que tem sido decisivo para a efetivação de negócios durante a feira é o Moderfrota ter mantido as taxas de juros. “Os agricultores estão antecipando as compras para o primeiro semestre do ano, porque não é possível precisar até quando os recursos estarão disponíveis com taxas tão atrativas. Todos estes fatores contribuíram para que a participação da Valtra na feira fosse positiva e para que a marca tenha alcançado as metas planejadas. Lembrando também que a previsão para as próximas duas semanas é que muitos dos negócios começados na feira vão ser efetivados nas concessionarias”, explica o gerente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.