CI

Valtra passa a fabricar colhedoras de cana

Marca é a única com soluções completas para o setor sucroalcooleiro


Com a instalação da fábrica da AGCO em Ribeirão Preto, grupo tem agora um centro de excelência para produtos
de cana-de-açúcar. Máquinas desenvolvidas na unidade serão produzidas para portfólio Valtra – reforçando
a liderança da marca no segmento


A Valtra, uma das líderes na produção de máquinas agrícolas no Brasil, possui uma longa história com a agricultura nacional, especialmente com o setor sucroalcooleiro. Por conta disso e por acreditar em um início de retomada do segmento para as safras 2015/2016, lança sua primeira colhedora de cana, a BE1035, durante a 22ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow 2015, que ocorre entre os dias 27 de abril e 1º de maio.

Fácil de operar e com excelente produtividade, a BE1035 é uma colhedora de alta performance e a mais moderna do mercado, pois conta com avanços tecnológicos que garantem agilidade e qualidade de funcionamento, tais como: um aprimorado sistema de monitoramento (nova telemetria – não existe nada similar no setor agrícola), que permite que a fábrica avalie o desempenho da colhedora no campo e indique as soluções preventivas para o cliente. Além de uma chave cartão, que por ser programável possibilita diferentes níveis de acesso. Assim, o operador pode trabalhar em segurança e o líder da colheita tem a certeza de que apenas pessoas autorizadas irão alterar as configurações do equipamento.

Para trabalhar com altíssima qualidade em todo tipo de canavial, a colhedora da Valtra é equipada com o motor AGCO Power 9.8L de 350cv, que fornece respostas à altura das exigências de uma colheita de alta performance com baixos níveis de consumo e maior vida útil, resultado do melhor ajuste da sua relação torque/rpm.

Com o lançamento da BE1035, a Valtra alcança novo patamar no segmento sucroalcooleiro, no qual já é líder de vendas de tratores de alta potência. A colhedora também é um marco na história da AGCO, empresa detentora da Valtra, por ser a primeira máquina Valtra produzida na fábrica da AGCO de Ribeirão Preto (São Paulo).

Agora a Valtra passa a ser a única marca brasileira com solução completa para o setor canavieiro. Ou seja, é a única a fabricar e comercializar equipamentos para todo o ciclo da cana: carregadoras, transbordos, plantadoras, pulverizadores, tratores, colhedoras e máquinas para recolhimento de palha e biomassa, como enfardadoras e enleiradores.

“Estamos no mercado há 55 anos, e desde então, somos líderes nas vendas de tratores para o setor canavieiro. Somos referência nesse segmento. Então, nós, assim como a indústria canavieira, acreditamos que é possível transformar o cenário atual, e com a retomada, será preciso investir em tecnologias que ajudem as usinas a aumentar a produtividade. É por isso que a Valtra continua apostando no setor e a desenvolver soluções que garantam maior rentabilidade e, ainda, proporcionem redução nos custos de produção”, ressalta Alexandre Vinicius de Assis, gerente de vendas da Valtra.

Outro grande lançamento da Valtra para a Agrishow 2015 é a renovação da família de tratores BM. Os modelos dessa linha da Valtra sempre foram reconhecidos como uma das melhores opções do segmento de média potência, pois oferecem alto desempenho e baixo custo operacional em atividades que exigem eficiência e produtividade. Com a reformulação das versões BM110 (116cv) e BM125i (132cv), a linha agora ganha muito mais desempenho e robustez. Como o novo sistema hidráulico, que foi redimensionado para vazão de 57 litros/minuto, o trator teve melhoria de 11% em relação ao anterior.

“Os tratores BM, que pertencem à linha média da Valtra, tem agora um capô com design diferenciado. Além de mais bonito, os novos modelos são também muito mais funcionais, porque permitem a refrigeração do sistema hidráulico e da caixa de câmbio, e ainda, facilitam o acesso ao motor para manutenções. O produto também oferece a opção de piloto automático e telemetria”, explica o gerente. 

A Valtra apresenta ainda na Agrishow deste ano, a colheitadeira BC6800. Com este lançamento, marca fecha a renovação de suas máquinas axiais e disponibiliza a mais alta tecnologia na nova classe 6. A novidade tem as principais características das “irmãs maiores” (a BC7800 e BC8800), ou seja, foi desenvolvida com conceitos inovadores, para trabalhar como nenhuma outra máquina da categoria, apresentando alto desempenho e economia de combustível. Dentre os principais itens da nova colheitadeira classe 6 da Valtra estão: o sistema TriZone, que inclui côncavos bi-partidos com suspensão, novo rotor com elementos de trilha em nova distribuição  e um novo canal alimentador do rotor, que garantem uma alta capacidade de processamento. Um sistema de limpeza multiestágios, que elimina tudo o que não for grãos. Além de um tanque de armazenagem dos grãos de 10570 litros e descarga de 88 litros por segundo.

Conheça abaixo outros produtos que Valtra leva com exclusividade para a feira:

Enfardadora Challenger 2270XD

Ainda pensando em estimular a competitividade do etanol e abrir novos canais para a produção de biomassa, a partir da queima de resíduos, como o bagaço da cana-de- açúcar, a Valtra apresentará na Agrishow deste ano também a enfardadora Challenger 2270XD. Desenvolvida para realizar trabalhos pesados como o recolhimento da palha da cana-de-açúcar, entre outros tipos de palhas e capim, essa máquina apresenta desempenho inigualável, com excelente produtividade em toneladas por hora, pois em condições ideais, chega a produzir mais de 60 fardos por hora.

Terragator 8300

Outra novidade da Valtra que será levada para a maior vitrine de tecnologias avançadas do agronegócio brasileiro, é o distribuidor de fertilizantes Terragator 8300, que tem alta capacidade produtiva e é ideal para aplicações de defensivos agrícolas e calcário em pré-plantio. O produto que está sendo testado e validado em território nacional, e nos próximos meses, deverá operar em grandes lavouras de algodão, soja e milho no Mato Grosso e no oeste da Bahia, será apresentado pela primeira vez no Brasil durante a Agrishow 2015.

Novo conceito de plantadeira

Em implementos, a Valtra apresentará o conceito de seu próximo lançamento em plantadeiras: a Nova Frontier CFS (Central Fill System), que é dotada de um reservatório único para a colocação de sementes. Com isso, a máquina ajuda o produtor a ganhar tempo no abastecimento. Outra grande novidade deste equipamento é que ele também pode trabalhar no sistema de Taxa Variável, que funciona mediante uma programação específica e determina a distribuição de sementes e fertilizantes de acordo com a configuração pré-estabelecida por um agrônomo.

Agricultura de precisão

Na divisão de equipamentos voltados à Agricultura de Precisão (ATS – sigla em inglês para Soluções em Tecnologia Avançada), a Valtra tem como novidade um novo sistema de telemetria que tem como base três pilares: correção, prevenção e otimização. Isto porque, com a novidade, a Valtra poderá verificar a forma como a máquina está sendo usada e orientar o operador como utilizá-la da maneira mais adequada. Além disso, também será possível indicar e orientar quanto às manutenções preventivas, evitando assim, longas paradas para manutenções. Por fim, com todo este suporte, ficará muito mais fácil identificar quais peças necessitam de reposição e de que maneira a máquina poderá alcançar todo o seu potencial, assegurando assim, a rentabilidade da produção.

Atendimento personalizado

Durante o evento, a Valtra irá disponibilizar aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento, com o auxílio das concessionárias para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, consórcio, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.