CI

Expodireto já bate recorde de público da edição anterior

A 24ª Expodireto Cotrijal ainda nem chegou ao fim e já bateu recorde


Foto: Cotrijal

A 24ª Expodireto Cotrijal ainda nem chegou ao fim e já bateu o recorde de público da edição anterior. A quinta-feira, 7 de março, que iniciou com céu azul e temperatura agradável, colaborou para que 80.300 pessoas visitassem o parque, somando um público de 336.600 visitantes nos quatro primeiros dias de feira. Em 2023 a feira recebeu 320 mil pessoas nos cinco dias.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, destacou que as sinalizações sobre negócios nesta edição são muito positivas. No entanto, lembrou que o ano de 2023 foi muito diferente dos demais, principalmente porque os preços dos produtos estão mais baixos do que em anos anteriores. Os números oficiais serão divulgados na sexta-feira, 8 de março, às 16h no auditório central. Além dos eventos, a feira recebeu a visita do vice-governador do RS, Gabriel Souza, nesta quinta (7).

Dentre os milhares de visitantes, Rafael Brust e a esposa Raquel de Souza, acompanhados do filho Gustavo (foto), estavam em busca de informações sobre novas variedades de soja. Eles plantam 215 hectares em Campo Santo, interior de Palmeira das Missões, e elogiam a feira. “Aqui a gente encontra tudo o que precisa para um bom desempenho na lavoura, desde a semente até o maquinário, além de conhecimento de forma gratuita, e ainda constrói relacionamentos importantes para o futuro da propriedade”, avalia Raquel.

Otimismo dos expositores

O grande número de pessoas circulando pelo parque, conferindo as novidades e inovações em diferentes setores do agronegócio, já dá um indicativo de bons negócios e parcerias fechadas nesta edição. Dos 577 expositores que participam da feira, 192 estão no Pavilhão da Agricultura Familiar.

roprietária da Agroindústria Recanto do Sabor, homenageada com o Troféu Brasil Expodireto, conta com um sorriso no rosto que os seus panificados, produzidos em Caseiros (RS) e comercializados na feira, estão sendo sucesso de vendas.

“Superou todas as nossas expectativas, já foi melhor do que imaginamos. Todos os dias faltam produtos. Uma parte da nossa equipe, que ficou produzindo mais massas e biscoitos, nos envia mais produtos frescos diariamente. Estou muito orgulhosa e feliz de estar aqui”, comemora a empreendedora.

Programação especial no Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (8), serão realizadas algumas ações oficiais e também nos estandes de alguns expositores.

Na Arena Agrodigital, o painel “Mulheres Agro” contará com a participação de sete mulheres empresárias de diferentes áreas. Na Casa do Meio Ambiente, no piso inferior, a Químea também está organizando uma programação especial voltada às mulheres.

O evento da Cotrijal em homenagem às mulheres foi realizado, como de costume, na quarta-feira (6), no auditório central. Neste ano, o Encontro de Empresárias Rurais Cotrijal debateu o tema “A força e o protagonismo feminino”.

Além disso, nas redes sociais oficiais da Expodireto, será publicado um vídeo em homenagem às mulheres, destacando que o agro é feito de muitas mulheres de diferentes áreas que contribuem para o sucesso da feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.